Cursos

Curso Atendente de Telemarketing – Onde fazer?

O Brasil vive um excelente momento econômico, com diversos setores em pleno crescimento. Mas os jovens ainda encontram dificuldade de conseguir o seu primeiro emprego. Muitas empresas ainda seguem exigindo que as pessoas tenham experiência para concorrer as vagas de trabalho, sendo que muitas delas mal concluíram o Ensino Médio.

Mas existem determinados setores que acabam dando a chance para que os jovens tenham a sua primeira oportunidade diante do competitivo mercado de trabalho. E um deles é a área de telemarketing, uma das que mais cresce no País.

Atendente de Telemarketing

Os profissionais que trabalham com telemarketing são os responsáveis pelo contato com os clientes de determinada empresa. Este contato pode ser para a venda de produtos e serviços, ou para o oferecimento de suporte. O primeiro diretamente ligado ao braço comercial da empresa, onde os profissionais precisam ser mais do que atendentes, também vendedores. No segundo caso os atendentes precisam solucionar as dúvidas dos clientes e também direcioná-los para os atendimentos necessários.

Detalhes do Serviço

Grande maioria dos profissionais que trabalham nesta área podem trabalham 6 horas por dia, o que permite conciliar o trabalho também com os estudos. Além disso, as empresas que oferecem estas vagas também contam com planos de carreira para promover o crescimento da pessoa dentro da própria companhia.

Mas existem alguns casos que empresas já estão começando a exigir determinados conhecimentos das pessoas que querem trabalhar com telemarketing. Principalmente as companhias que possuem um produto ou serviço mais especifico, que exige um pouco mais de conhecimento de parte dos funcionários.

Pensando nisso, já é possível encontrar o curso de telemarketing.

Onde fazer o curo de telemarketing?

Este curso pode ser feito em diversas escolas que oferecem cursos livres. Uma das escolas pioneiras no oferecimento deste tipo de curso foi o Senac de SP. A entidade ainda mantém turmas regulares do curso que ensina como as pessoas devem se comportar ao telefone e também algumas técnicas para conseguir atender os clientes da melhor forma possível. E um dos objetivos do curso também é melhorar a imagem do setor.

Para mais informações sobre o curso, procure o SENAC da sua região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo