Cursos

Curso Auxiliar de Topografia Senai – Inscrição

As instalações que as companhias de esgoto e também de água realizam são essenciais tanto considerando o abastecimento quanto a própria saúde das pessoas. Essa relevância é porque a liberação de toda a sujeira que estão nos esgotos e a falta de boa água fazem com que doenças sejam bastante difundidas.

O segmento que se liga a essas instalações é chamado de Topografia. Todavia, não é em qualquer lugar que as empresas como a SABESP podem colocar as suas instalações: precisa-se realizar certa observação a respeito e quem determina quais são as localidades em que os canos e outros artifícios poderão ser postos é o auxiliar de Topografia.

O que esses auxiliares fazem não é coordenar as instalações, mas sim analisar muito cada uma das regiões para saber como são as suas configurações profundas e, com isso, que solos as companhias podem atuar.

O curso Auxiliar de Topografia é um dos que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) traz para Santos, por exemplo, além de mais municípios. Os que estudam para auxiliar nesse segmento veem Sistemas de Coordenadas, Efeito da Curvatura, Erros Aleatórios e outros temas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ensina Topografia usando pouca horária e não existe PRONATEC incluído. Existem laboratórios para que esses auxiliares tenham as suas matérias práticas e a instituição não costuma apresentar esse curso à distância.

Mercado de trabalho

Muitas empresas públicas do país necessitam dos auxiliares de Topografia e, por isso, esses indivíduos tendem a estar nos concursos. Algumas companhias privadas tratam de instalações dessa natureza para o Governo, sendo as selecionadas em licitações.

Para estas, os auxiliares desse ramo são contratados e podem dispor do seu certificado do SENAI. A faixa salarial referente a esse tipo de auxiliar passa de R$ 900,00 para os R$ 1.300,00 que algumas corporações pagam.

Inscrições

É preciso usar o http://www.portaldaindustria.com.br/senai/ para que as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial sejam vistas. Os interessados conseguem ver qual é a unidade próxima e se ela disponibiliza grade para o auxiliar de Topografia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo