Cursos

Curso Balconista de farmácia – Senac

Vários cursos, em diferentes áreas, são oferecidos pelo SENAC, permitindo que os alunos interessados possam ingressar em uma área profissional de seu agrado, cumprindo as devidas funções e conseguindo promover-se como um profissional capacitado e com todas as habilidades e práticas necessárias para a prestação de serviços em determinado ambiente.

O que faz um balconista de farmácia?

Um profissional que especializa-se como balconista de farmácia deverá realizar o contato direto com os clientes que visitam o local, atendendo-os para suprir suas necessidades e vendê-los os remédios e produtos que são requisitados.

A boa comunicação é um dos principais requisitos para um balconista de farmácia, afinal o mesmo deverá anteder os clientes do local com toda a cordialidade possível, suprindo dúvidas e conseguindo satisfazê-lo.

Curso Balconista de farmácia - Senac

A atuação de um balconista de farmácia poderá ser realizada tanto em farmácias, quanto em drogarias em geral, desenvolvendo algumas habilidades específicas para que as suas funções possam ser cumpridas corretamente.

 

Curso no SENAC

O curso de balconista de farmácia é oferecido pelo SENAC para todos os interessados que desejam obter formação e especialização necessárias para atuar no mercado de trabalho.

A formação do SENAC baseia-se na distribuição de conhecimentos e capacitação de profissionais para que os mesmos estejam aptos ao mercado de trabalho mediante a supervisão de um responsável, ou seja, farmacêutico, atendendo os clientes que requisitarem medicação, identificando quais os remédios e interpretando as receitas que são dadas.

O controle de estoque e de produtos também deverá são funções que devem ser cumpridas pelo balconista de farmácia, visando promover a venda dos produtos corretamente, além de estabelecer ética e seguir as normas da legislação.

 

Grade programática do curso

O curso de balconista de farmácia engloba uma série de matérias e aulas que são ministradas por professores especializados, envolvendo o conhecimento do segmento farmacêutico em geral, visando manter o profissional informado; reconhecimento de organização e processos rotineiros que devem ser cumpridos no estabelecimento; auxílio na dispensa de medicamentos, cosméticos e outros produtos de acordo com a supervisão de um superior; organização dos itens disponibilizados mediante as normas e regras; e realização do atendimento dos clientes com a leitura das prescrições que são dadas por médicos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo