Curso Cuidador de Idoso Senac – Gratuito

O Senac é sem sombra de dúvidas conhecido como referência nacional em educação profissional. Os cursos oferecidos pelo Senai são gratuitos para pessoas de renda baixa. Hoje em dia as pessoas buscam por cursos profissionalizantes, uma vez que estudar é fundamental para conseguir uma boa oportunidade através de uma profissão.

Os cursos mais procurados atualmente são os cursos oferecidos pelo Senac, principalmente o de Cuidador de Idosos. Curso Cuidador de Idoso Senac – Gratuito 01O curso conta com duração de 160 horas de aulas presenciais, o que é em média de quatro meses. O curso capacita profissionais para cuidar de idosos que se encontram acamados em casas de repousos, clubes da terceira idade e como acompanhante em residência particular.

Os profissionais formados no curso do Senac de Cuidador de Idosos são capacitados para cuidar e auxiliar idosos que encontram dificuldade como, tomar banho, desenvolver as atividades diárias, também propõem atividades de lazer e integração social. Procuram motivar os idosos a cuidar do corpo e da aparência promovendo sua autoestima, cuidam também da alimentação dos idosos para que possam se manter com a saúde em dia, entre outras atividades.

Para se inscrever no curso de Cuidador de idosos oferecido pelo Senac os candidatos interessados deverão apresentar os seguintes documentos:

– RG

– CPF

– Cópia do comprovante de escolaridade

– Comprovante de residência, também uma cópia;

– Título de Eleitor e comprovante de votação;

Para maiores informações sobre o curso de Cuidador de Idosos oferecido pelo Senac acesse o site do Senac em seu estado e verifique a disponibilidade de vagas e datas de inscrições. O curso de cuidador de idoso abre um leque de oportunidades, uma vez que os profissionais dessa categoria estão em alta e sendo muito requisitados em famílias onde há idosos que necessitam de cuidados especiais.  Segundo estatísticas do IBGE afirma que o crescimento populacional do país está em ritmo acelerado e os idosos estão em maioria em relação ao número de crianças existentes.


 



69 Comentários

  1. Sheila