Cursos

Curso cuidador de Idosos Senac AM – Gratuito

Muitas pessoas cuidam de pessoas idosas da sua família, por exemplo. Contudo, essa atividade pode tornar-se uma profissão que tem sido bastante valorizada. Para isso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) do Amazonas oferece o curso de Cuidador de Idosos, inclusive de modo gratuito.

 

Cuidador de Idosos: o conteúdo do SENAC

 Os conhecimentos que fazem parte do curso de Cuidador de Idosos do SENAC são valiosos para os profissionais. Alguns dos pontos tratados são: independência e autocuidado, aparência e vestuário, segurança do trabalho, senescência, e senilidade, cuidados que se deve ter com a pele, mobilização, legislação, alterações fisiológicas, imunizações, reduções de riscos e mais.

Curso cuidador de Idosos Senac AM - Gratuito

Programa SENAC Gratuidade e o curso de Cuidador

O cidadão pode fazer o curso de Cuidador de Idosos de maneira gratuita por causa do Programa SENAC Gratuidade (PSG). Essa é uma iniciativa do SENAC que permite às pessoas com uma bolsa de estudos, dispensando-a dos pagamentos.

A renda da família do interessado precisa ser, por pessoa, de dois salários mínimos, no máximo. A escolaridade mínima pedida para os candidatos é Ensino Fundamental, que deve ter sido terminado. Somente pessoas que moram em Manaus podem obter uma bolsa do PSG, sendo imprescindível também que a idade seja de 18 anos ou mais.

 

A Inscrição e a realização do curso

Os que desejarem fazer o curso de Cuidador de Idosos precisam ir a uma unidade do SENAC Amazonas a fim de efetuar a sua inscrição. A instituição pode solicitar alguns documentos e é importante que o cidadão contate o SENAC Amazonas para obter essa informação. A sede administrativa da instituição pode ser contatada pelo cidadão usando o número: (92) 3649-3750.

O curso do SENAC acontecerá na Cidade Nova I. O endereço é Rua Visconde de Itanhaém, n° 863. Lá fica o Centro de Formação Profissional José Tadros. O curso de Cuidador de Idosos começará em abril, no dia 18, e terminará em junho, dia 21. O tempo de cada aula é de 4 horas, indo das 8h às 12h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo