Cursos

Curso de Barista – Senac

Fazer um bom curso é um diferencial na hora de conseguir um bom emprego e, dentre os bons cursos, é possível apontar o curso de barista do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A grade curricular traz conceitos que tornam o aluno apto a trabalhar em várias áreas e o curso leva todo o renome dessa instituição de ensino tão conhecida.

 

Qual é o objetivo do curso de barista do SENAC?

As pessoas que fazem o curso de barista do SENAC aprendem a trabalhar com cafés espresso, mas com conhecimentos técnicos e sabendo utilizar as máquinas necessárias de forma eficiente. Além disso, o aluno aprende várias receitas para preparar cafés diferenciados e agradar a todo tipo de público. Outro ponto importante do curso é ensinar aos alunos como identificar cafés de vários tipos.

Curso de Barista - Senac

Quem pode se inscrever para o curso de barista?

A recomendação é que o aluno tenha um pouco de conhecimento prévio sobre cafés a fim de poder realizar todas as tarefas do curso. O principal público desse curso do SENAC é aquelas pessoas que estudam Gastronomia ou então Hotelaria, além de pessoas que tenham planos para abrir o seu próprio negócio no ramo do café.

 

Onde pode trabalhar quem faz o curso?

O café sempre foi um produto muito consumido e, nos últimos tempos, sua popularidade cresceu bastante, fazendo com que os profissionais da área melhorassem as suas perspectivas. O mercado de trabalho para quem faz o curso de barista é muito grande. É possível trabalhar em cafeterias, em hoteis, em indústrias que preparam café e também abrindo o próprio negócio.

 

Como se inscrever no curso de barista do SENAC?

As pessoas que tiverem interesse em fazer o curso de barista do SENAC devem entrar em contato com a instituição de ensino a fim de obter informações sobre as unidades nas quais o curso é oferecido e sobre o processo de inscrição.

É possível falar com o SENAC através do telefone 0800 883 2000 ou através do formulário Fale Conosco, disponível no seguinte link: http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?template=976.dwt&testeira=2092&unit=CNAL.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo