Cursos

Curso de Bombeiro Civil – Onde Fazer?

Dentre as profissões que mais chamam a atenção das pessoas, com certeza a profissão de bombeiro civil tem seu espaço garantido. Sendo assim, vale a pena conferir onde fazer um curso de qualidade para poder desempenhar essa função.

 

O que faz um bombeiro civil?

O bombeiro civil é o profissional responsável por atuar tanto na prevenção de incêndios e demais acidentes quanto no socorro às vítimas. O bombeiro civil também pode ser chamado de brigadista e é de vital importância para manter a segurança das pessoas e também para ajudar na redução do número de mortes em situações de risco.

Curso de Bombeiro Civil

Mercado de trabalho e salário

O bombeiro civil tem uma área bastante ampla de trabalho. Esse profissional pode ser concursado dos governos estaduais ou mesmo fazer partes de equipes privadas. É muito comum também que esse profissional faça palestras em instituições de ensino a fim de ensinar as pessoas a agir em situações perigosas e também prestar os primeiros socorros. O salário do bombeiro civil pode variar, mas é possível receber mais de R$ 1.180,00.

 

Onde é possível fazer o curso?

Existem vários lugares onde se pode fazer o curso de Bombeiro Civil e um dos lugares mais importantes para estudar é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Instituto Polígono de Ensino. O curso é bastante completo e tido como um dos melhores do mercado.

 

O curso do SENAC

O curso de Bombeiro Civil oferecido pelo SENAC tem como objetivo ensinar os estudantes a poder prevenir acidentes e situações de risco, assim como socorrer as pessoas que necessitarem de ajuda. O curso possui 120 horas de carga horária e são ofertadas tanto aulas teóricas quanto aulas práticas, fazendo com que o profissional fique plenamente embasado.

Para fazer o curso de Bombeiro Civil do SENAC é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos. Um certificado é emitido ao final do curso, desde que haja rendimento de 80%. Para ter mais informações a respeito é só acessar o link http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=3838&template=null.dwt&unit=NONE&testeira=999.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo