Cursos

Curso de Cabeleireiro (A) SENAC e Embelleze – Gratuito

O nicho de beleza é considerado como um dos mais rentáveis dentro da economia de qualquer país, especialmente do Brasil. Pesquisas comprovam que a crise econômica, que acabam afetando a grande maioria das pessoas e das empresas espalhadas pelo Brasil, não afetam as empresas do segmento de beleza, uma vez que, as pessoas não deixam de investir na compra de produtos e também de serviços.

A formação de cabeleireiros é o caminho escolhido por um número cada vez maior de pessoas, que podem acabar trabalhando em outra empresa ou, até mesmo, abrir o seu próprio negócio, seja um salão convencional ou uma outra forma de atender aos clientes.

Existem diversas instituições que acabaram se tornando referência no ensino das técnicas que permitem com que as pessoas comecem a cortar os cabelos das outras. Duas escolas que sempre são muito procuradas pelas pessoas são SENAC e também Embelleze. As duas são instituições privadas, portanto cobram pelos seus cursos. Mas o SENAC, por exemplo, oferece alguns programas de gratuidade para este curso.

Como fazer um curso gratuito de cabeleireiro no SENAC?

O SENAC é uma instituição educativa que está presente em praticamente todos os estados do Brasil. Apesar de responder a determinadas diretrizes nacionais, cada estado acaba tendo liberdade para definir os cursos que serão oferecidos em cada cidade. Mas o curso de cabeleireiro é oferecido na grande maioria das cidades.

Mas nem todas as unidades do SENAC oferecem o programa de gratuidade. Para verificar esta informação, recomenda-se aos alunos que acessem a página do SENAC da sua região e verifique o andamento da seleção e também os lançamentos dos editais que regulam as bolsas de estudos oferecidas por esta instituição. O Senac Go e RS por exemplo oferecem o curso, há ainda a opção do curso Livre online por R$86,00: https://www.ead.senac.br/cursos-livres/cabeleireiro-basico-fundamentos-da-profissao-webtv/

Como fazer um curso gratuito de cabeleireiro no Embelleze?

Os cursos de cabeleireiros da Embelleze são muito reconhecidos pela sua qualidade, sendo que a instituição também está presente em diversas cidades. Mas não existem informações de bolsas de estudos que são oferecidas por esta escola para que os alunos façam o curso de cabeleireiro gratuitamente. Recomenda-se comparecer a unidade da Embelleze mais próxima da casa do candidato para mais informações.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo