Cursos

Curso de Camareira no Senac RJ – Onde fazer?

Uma das empresas mais conhecidos em termos de capacitação profissional do país, o SENAC – RJ oferece, entre vários cursos em diversas áreas, o curso de Camareiro(a) em Meios de Hospedagem. O mercado dispões de muitas oportunidades nessa área, e o curso é um grande diferencial para quem tem interesse em exercer a função. Confira a seguir mais detalhes sobre o curso e o mercado de trabalho.

 Sobre o curso

Voltado para quem deseja trabalhar no meio hoteleiro, o curso tem 200 horas de duração e capacita indivíduos quanto aos serviços de limpeza, higienização, arrumação e reposição de produtos de higiene e frigobar em cada apartamento ou quarto de um meio de hospedagem, e quanto à função de responsabilidade pelo bem estar do hóspede.

Curso de Camareira no Senac RJ

Os alunos dispõem de aulas práticas com laboratórios equipados e professores capacitados e atuantes no mercado. É possível fazer visitas técnicas externas e, como o curso tem parceria com vários hotéis do Rio de Janeiro, o aluno pode conhecer a atividade real por meio da Estação de Vivência e Prática Profissional como Unidade Curricular Optativa, com carga horária de 30h. Ao concluir o curso, o profissional recebe o Certificado de Qualificação para o Trabalho de Camareira(o).

 

Mercado de Trabalho

Por ser um meio com poucos profissionais qualificados, o curso é um grande diferencial na hora de conseguir uma vaga de emprego. Hotéis, resorts, flats, pousadas, motéis, cruzeiros, casas particulares e teatros contratam camareiros regularmente, pois têm função fundamental para a hospedagem e outras áreas.

O salário inicial na área gira em torno de R$ 1.250,00 com benefícios e, dependendo do hotel, há possibilidade de salários maiores. Além disso, o SENAC encaminha alunos e formados para vagas de emprego gratuitamente.

 

Inscrições

Para efetuar a matrícula, é necessário ter no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental completo. Obtenha mais informações sobre as inscrições entrando em contato com a unidade SENAC – RJ que ofereça o curso mais próxima a você. No site http://www.rj.senac.br/cursos/turismo-e-hotelaria/camareirao-em-meios-de-hospedagem, você encontra a relação de unidades, seus contatos e endereços, e mais detalhes sobre o curso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo