Curso de Cargas Perigosas – SENAI

Diversas modalidades de tarefas e atividades profissionais colocam os trabalhadores em risco. Infelizmente existem coisas que precisam ser feitas, e isso não é apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. Mas o que acaba diferenciando atividades regulamentadas e perigosas de outras que não possuem regulamentos são as regras e normas que existem para que elas se tornem menos perigosas.

O transporte de cargas consideradas perigosas está na lista de atividades que acabam levando determinados riscos para a saúde e para a integridade das pessoas que trabalham no seu transporte. Por isso, todos os motoristas que trabalham com este tipo de atividade devem estar, comprovadamente, aptos a exercerem a atividade de forma a reduzir as chances de problemas, não apenas para eles, mas também para as outras pessoas.

Curso de Cargas Perigosas

Existe uma lista de cargas que são consideradas perigosas, sendo que geralmente estão relacionadas com substâncias que são inflamáveis. Ou seja, elas acabam correndo o risco de explodir caso aconteça algum acidente, o que pode ser um risco para o motorista e também para as pessoas que estão por perto.

Todas as cargas perigosas acabam recebendo um selo que indica que aquela carga pode acabar apresentando alguns problemas quando não manejada da forma correta. As companhias que trabalham com o transporte e também com a produção e manejo destas cargas também devem estar sempre dentro das regras e também das leis, caso contrário podem acabar levando multas.

E uma destas normas está diretamente relacionada a formação do motorista. Todos devem ter o curso de Cargas Perigosas, um treinamento que ensina práticas seguras para o manejo deste tipo de material. Este curso também prepara o motorista para que ele tome as atitudes corretas no momento que acontece qualquer tipo de acidente ou de problema com a carga.

Este curso é oferecido em diversas instituições de ensino, sendo que o SENAI é uma delas. Para mais informações, é importante que os profissionais se dirijam até a unidade do SENAI mais próxima da sua casa e confira o calendário e as turmas que serão abertas, pois as datas dos cursos variam de estado para estado.

Conheça também o MOPP.







14 Comentários em “Curso de Cargas Perigosas – SENAI”

  1. mendes

    20 jul.. 2015

    sobre o curso de carga perigosa quero informaçaoes

    Responda este Comentário
  2. francinilton

    16 jun.. 2015

    como faco para renovar o mopp

    Responda este Comentário
  3. Ricardo

    04 jun.. 2015

    qual o valor do curso

    Responda este Comentário
  4. quando começa o curso mopp,e quanto custa?

    Responda este Comentário
  5. tenho ablitação desde 95 categoaria D mais até hj não exerci a profissão, gostaria de saber poder aprimorar meus conhecimentos e exercer esta profissão,
    tenho 53 anos e gozo de exelente saude e sem vicios

    Responda este Comentário
  6. luizantonio

    24 maio. 2013

    quero fazer o curso mopp de transporte coletivo e carga perigosa pois pretendo trabalhar de motorista.

    Responda este Comentário
  7. MORO NA ZONA NORTE,QUAL A UNIDADE MAIS PROXIMA
    PARA O CURSO CARGAS PERIGOSAS

    Responda este Comentário
  8. vando pedro

    04 mar.. 2013

    o curso nao é ministrado no SENAI e sim no SENAT.
    segue o link :

    http://www.sestsenat.org.br/paginas/Unidade.aspx?u=107

    Responda este Comentário
  9. Marcio Henrique

    14 jan.. 2013

    quero fazer um curso de especialização em cargas perigosas, pois trabalho em uma empresa que depende de um profissional nesse ramo, não preciso transportar carga nenhuma. apenas conhecer docs necessários.

    Responda este Comentário
  10. por favor,ja entrei em contato com vcs e ja tive mais informacoes sobre “cargas perigosas” curso que a entidade diz que oferece,entao encarecidamente nao prestam o curso mencionado por favor retire da pagina, isso propaganda enganosa.mto obrigadoooo.

    Responda este Comentário
  11. marciojonas

    03 jul.. 2012

    queria saber mais sobre o curso de cargas perigosas,onde,quando e horarios.grato….

    Responda este Comentário
  12. Jaime do Carmo

    12 maio. 2012

    quero fazer o curso de cargas perigosa
    quanto tempo leva para fazer o curso…

    Responda este Comentário
  13. quero fazer o curso de cargas perigosa
    quanto tempo leva para fazer o curso

    Responda este Comentário
  14. wanderson alves

    11 mar.. 2012

    quero fazer minha escrição como eu faço

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário