Cursos

Curso de confeiteiro gratuito – Senac, Senai

Você já pensou em se aventurar pelo mundo da confeitaria? Embora para algumas pessoas a cozinha possa ser uma terapia, para outras é uma profissão, seu ganha pão e, por isso, é importante se qualificar. E um local muito bom para quem busca essa qualificação é o curso de confeiteiro grátis do Senac.

Combinando aulas teóricas e práticas, os alunos do curso de confeiteiro do Senac aprendem, de fato, tudo sobre a arte de fabricar bolos e outras sobremesas com a ajuda de professores altamente qualificados, que estão há bastante tempo na profissão.

O que leva as pessoas a procurarem um curso de confeiteiro grátis?

  1. Apaixonados por confeitaria: São pessoas adoram fazer sobremesas e doces em casa e desejam aprimorar suas habilidades e conhecimentos na área. Mas você pode ter genuíno em aprender técnicas profissionais de confeitaria para criar sobremesas mais elaboradas e deliciosas.
  2. Se você é um aspirante a profissionais da culinária: Talvez você seja um estudantes de gastronomia ou culinária buscabdi por se especializar em confeitaria como parte de seu treinamento. E esse pode ser um requisito necessário para trabalhar em padarias, confeitarias, hotéis, restaurantes ou abrir seu próprios negócios de confeitaria.
  3. Gosta de programas de TV e influencer da área: A popularidade dos programas de televisão como o Master Chef e das mídias sociais relacionadas à culinária despertou o interesse de muitas pessoas pela confeitaria.
  4. Pretende abrir seu próprio negócio: Alguns aspirantes a empreendedores veem a confeitaria como uma oportunidade de negócio promissora. Eles desejam aprender a criar e vender produtos confeitados, como bolos personalizados, cupcakes, chocolates ou doces para eventos especiais e ocasiões.

Tipos de curso de confeiteiro grátis

Desde o início da pandemia, a forma como estudamos mudou. Se antes todos os nossos cursos eram feitos presencialmente, hoje é possível se qualificar sem sair de casa. E com o curso de confeiteiro do Senac não é diferente.

O curso, aliás, oferece duas modalidades: a presencial, aonde o aluno vai até uma unidade da instituição e aprende de forma tradicional e a EAD, onde o curso é dado à distância e o aluno vai até o Senac apenas para provas ou apresentação de trabalhos.

Com uma rotina cada vez mais agitada, muitas pessoas têm preferido as aulas à distância. A qualidade destes cursos, aliás, tem melhorado a cada dia, já que as instituições têm se preparado para este novo perfil de aluno.

Mas, em um curso como este, as disciplinas práticas são muito importantes, pois são nelas que os alunos colocam em prática o que aprendem na teoria e conseguem aprender a fazer bolos e outros doces da confeitaria, melhorando assim seu repertório.

Quanto custa?

Como sabemos, o Senac é uma instituição privada, o que significa que boa parte de seus cursos são pagos. Mas, felizmente, boa parte deles oferece a modalidade de bolsa de ensino. O que significa que o estudante pode estudar sem precisar pagar a mensalidade. E o curso de confeiteiro é um deles.

Os alunos que se encaixam em critérios definidos pelo Senac, como ter uma determinada renda, podem se candidatar a uma bolsa de estudos e cursar confeitaria custeado pela instituição.

Para isso é preciso, por exemplo, não ser bolsista do Senac nem de qualquer outra instituição, ser considerado de baixa renda e não trabalhar para o Senac. Caso você se enquadre nestes critérios, basta acessar o site do programa de bolsas do Senac, se cadastrar e torcer para passar.

O que preciso levar para o curso?

O curso de confeiteiro é bastante específico. Então, além de muita vontade de aprender e certo talento na cozinha, o aluno precisará levar material para cursar as aulas.

Um deles é a dolmã, o aventão característico que os chefs de cozinha utilizam, e que protege suas roupas do contato com os alimentos. A rede de cabelos é outro item que não pode faltar, por higiene, bem como calças compridas e calçados apropriados, que protegem os pés caso algo caia no chão.

Estar paramentado corretamente é importante pois este será o traje que este aluno usará em seu dia a dia. Ficou interessado? Então acesse o site oficial do Senac, em sp.senac.br e boa sorte.

Gostou desse artigo? Compartilhe e comente abaixo sua opinião sobre o curso de confeiteiro, por que fazer? O que espera após concluir esse curso?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo