Cursos

Curso de confeiteiro – Online, Onde fazer?

O ramo da confeitaria é um dos mais antigos dentro da culinária clássica e tradicional, ao mesmo tempo em que é um dos mais procurados tanto para aquelas pessoas que desejam trabalhar com carteira assinada, ou abrir uma padaria ou então confeitaria. Mas, antes de mais nada, é sempre importante diferenciar o trabalho do confeiteiro e do padeiro.

O padeiro é aquele profissional responsável por produzir o pão que as pessoas consomem no dia a dia. Existe uma grande quantidade e variedade de receitas de pães, por isso esse profissional é versátil.

Curso de confeiteiro - Online, Onde fazer

Já confeiteiro é o profissional que adquire o conjunto de conhecimentos necessário para eles fazer bolos, tortas e similares.

O que se aprende no curso de confeiteiro?

O confeiteiro precisa aprender uma grande quantidade de técnicas que permitem com sejam criados e enfeitados os mais variados tipos de bolos. Mas, não basta saber apenas a técnica ou a receitas de itens que são utilizados nesta prática, também é preciso ter delicadeza e sutileza.

Como é o mercado para os confeiteiros?

Os confeiteiros profissionais podem tanto trabalhar dentro de padarias ou em restaurantes que oferecem bolos e outros tipos de doces.

Eles também podem investir no seu próprio negócio e abrir uma padaria ou uma confeitaria, produzindo e oferecendo seus produtos para o mercado.

Onde fazer cursos de confeiteiros online?

Além das escolas tradicionais que oferecem este tipo de curso para os interessados, os alunos também podem fazer cursos de confeiteiros online pela internet, com uma série de programas de ensino disponíveis na modalidade EaD.

Dentre as escolas que oferecem cursos de confeiteiro online estão a Cursos Online SP e também o iPED.

Conheça também o curso de brigadeiros gourmet!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo