Cursos

Curso de EJA online com certificado – Onde fazer?

A Educação de Jovens e Adultos, mais conhecida apenas como EJA, é uma modalidade de ensino que visa atender um determinado público que não conseguiu terminar os estudos no período de tempo que seria considerado o certo ou o ideal. Com isso, eles passam a ter o conteúdo de uma forma condenada, mas podem concluir os estudos e conseguir um importante certificado para sua vida profissional.

Para que esta modalidade de ensino possa existir e cumprir o seu objetivo, é necessário que determinados professores acabam abrindo mão de um ciclo mais tradicional para se dedicar ao ensino de jovens e adultos. Mais do que dominar os conteúdos que são apresentados durante o ensino médio, os professores também precisam dominar metodologias diferentes de ensino.

Curso de EJA online com certificado

Afinal de contas, ensinar crianças e adolescentes costuma ser bem diferente do que ensinar adultos, especialmente depois que estas pessoas passam a compor a família e adquirir responsabilidades como a de sustentar uma casa. Existem diversos cursos que são destinados aos professores que desejam passar a dar aulas na modalidade EJA.

Conteúdo disponível no curso de EJA online

Existem cursos de preparação para a docência no EJA online, o que acaba sendo muito interessante, pois os professores podem estudar no seu horário livre, sem comprometer as suas demais atividades.

Os cursos acabam trazendo um conteúdo mais focado em prepara os professores para que eles possam enfrentar, da melhor forma possível, todos os desafios e todas as situações que vão surgir pela frente a partir do momento que eles decidem por este caminho. Tópicos como Conceitos fundamentais do EJA, Fundamentos Legais e Políticas Educacionais, Formação e Qualificação Docente, Realidade dos Alunos de EJA, Ensino e Aprendizagem em EJA, dentre outros, podem ser encontrados neste curso, veja: (http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao29214&url=cursos/educacao-jovens-e-adultos

Lembrando que este curso é destinado as pessoas que estão querendo se tornar professores ou que já são professores e que desejam dar aula para os jovens e adultos nesta modalidade. O curso oferece certificado, mas é importante conferir as habilitações legais exigidas para que os profissionais consigam dar aula nesta modalidade de ensino.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo