Curso de Empreendedorismo Online – Sebrae

Quem acha que para ser um bom empreendedor basta abrir o próprio negócio e conquistar se engana. É preciso muito planejamento e estudo nas mais diversas áreas. E para quem deseja se aventurar neste mundo diversas instituições de ensino oferecem cursos de empreendedorismo para que os novos empresários e aqueles que já atuam no mercado de trabalho possam se aprimorar e aprender as melhores técnicas. Um profissional bem sucedido é aquele que está sempre buscando se informar, e neste caso aplica o conhecimento em sua empresa fazendo com que ela cresça e alcance novos horizontes.

 

Tipos de cursos de empreendedorismo

 Hoje quem deseja fazer este tipo de curso pode optar primeiro pelas modalidades presencial ou online e se deseja fazer um curso gratuito ou pago. Estes apenas variam de acordo com a instituição de ensino escolhida. A iniciar pelos cursos online a IPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância), possui em sua grade de aulas gratuitas e pagas a distância o de empreendedorismo. Neste curso o aluno aprende módulos como conceito de empreendedorismo, porque ser um empresário, fórmulas para identificar oportunidades, sociedade empresária, conceito de plano de negócios, entre outros. O curso gratuito tem a duração de 20 horas enquanto cursos pagos têm de 80 a 100 horas, para fazer basta acessar www.iped.com.br/gestao-e-lideranca/curso/empreendedorismo.

Em São Paulo uma parceria entre o Banco Confia e o Instituto Mercadológico das Américas (Ima) oferece um curso gratuito Curso de Empreendedorismopresencial intitulado de “8 passos para empreender”. As inscrições podem ser feitas pelo site www.bancoconfia.com.br/cursos, e apenas podem se inscrever quem já possui um negócio. Instituições de ensino como a FGV (Fundação Getulio Vargas) e Senac oferecem também cursos de empreendedorismo para quem deseja abrir um pequeno ou grande negócio, e podem se inscrever pessoas que já tem o próprio empreendimento ou planos em abrir. São cursos pagos com cargas horárias diferentes e presenciais.

Muitos empreendedores pecam com seu negócio por não saber planejar e colocar determinadas estratégias no empreendimento. Ninguém nasce sabendo, e mesmo aqueles que já conhecem o setor precisam estudar e se aprimorar. É importante escolher o tipo de curso e instituição de ensino que mais atenda as suas necessidades, condições financeiras e de tempo.

www.ead.sebrae.com.br/lista-de-cursos







Sem Comentários.

Deixe um Comentário