Cursos

Curso de Encanador – Onde Fazer

Se você deseja ter uma profissão que possa garantir um bom futuro e boas chances junto ao mercado de trabalho, o curso de Encanador é uma boa opção. Siga as dicas que este artigo irá trazer sobre os cursos nesta área.

A profissão de Encanador pode render bons frutos e para isso existem instituições de ensino que oferecem opções de cursos profissionalizantes para formação do profissional.

O curso pode ser para Encanador Industrial e que visa oferecer formação para quem deseja trabalhar em grandes empresas e fábricas e o curso de Encanador Instalador Predial, que fornece ferramentas para que o futuro profissional atue em casas, apartamentos, pequenas e médias empresas, escritórios e condomínios.

Curso de Encanador - Onde Fazer 01

O Senai (www.portaldaindustria.com.br/senai/) oferece duas oportunidades de ingressar no curso. A primeira é através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e a outra se inscrevendo no curso diretamente nas unidades da instituição, presentes em todo o país. Outra opção é a realização de um curso online de Encanador, que poderá ser realizado a distância, com fornecimento de certificado e material didático. Veja onde encontrar o curso online:
www.cursosvirtuais.net/tag/curso-encanador.htm
www.portaleducacao.com.br
http://www.acrisoft.com/curso_encanador
www.cursosvirtuais.net/tag/curso-encanador-hidraulico.htm

O objetivo do curso de encanador é formar profissionais aptos a instalar e dar manutenção em redes de água e esgoto, bem como identificar vazamento e entupimentos de rede que possa ocasionar o mau funcionamento do sistema. É indicado para maiores de 18 anos e que tenham o ensino fundamental completo.

Este curso também é conhecido como curso de Bombeiro Hidráulico e pode servir como complementação na formação de pedreiros, mestres de obra, auxiliares de construção ou engenheiros que desejem conhecer ainda mais as instalações hidráulicas de uma construção.

Os salários para a profissão variam entre 986,00 para auxiliares ou profissionais que estão começando a carreira e passam R$ 2.000 para os mais experientes. E as possibilidades de emprego são muitas, desde profissional liberal que atendam diretamente seus clientes, até contratação por condomínios ou empresas de seguro que oferecem serviços terceirizados aos seus clientes. Lojas de materiais hidráulicos também costumam contratar assessoria de encanadores para esclarecimento de dúvidas de seus clientes.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo