Curso de formação de Sargentos EsSA 2012 – Inscrições, Edital

A Escola de Sargentos das Armas, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 1.350 vagas para o curso de formação de Sargentos. O concurso será oferecido para candidatos de nível médio, a remuneração dos profissionais não foi divulgada pela instituição, assim como também não foi divulgado a carga horária referente ao curso, em todo caso a instituição deverá apresentar mais detalhes durante o decorrer do processo seletivo.

Inscrições e informações

Os candidatos devem preencher alguns pré-requisitos para conseguirem participar do concurso, entre esses pré-requisitos estão: Ser do sexo masculino, estar na situação de alistado ou dispensado da incorporação, sendo que em ambas as situações os candidatos terão que apresentar o seu certificado. Caso o candidato já tenha seguido carreira militar, o mesmo não pode ter sido desligado por motivos disciplinares, seguindo todos esses pré-requisitos o candidato poderá se candidatar a uma vaga no curso, passando pelo processo seletivo que tem por finalidade selecionar somente os melhores candidatos.

Curso de formação de Sargentos EsSA 2012 - Inscrições, Edital

Como o concurso irá abranger vários candidatos, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, visando dessa forma facilitar o contato com o concurso. Para efetuar a inscrição, o candidato terá que entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.esa.ensino.eb.br/), as inscrições poderão ser feitas entre os dias 9 de julho a 10 de agosto. Para finalizar a inscrição o candidato terá que efetuar o pagamento de uma taxa, essa taxa será no valor de R$ 70,00, somente após o pagamento o candidato estará apto a participar do concurso.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas ainda não tem data oficial para acontecer, porém os candidatos devem ficar atentos a esse endereço eletrônico (http://www.esa.ensino.eb.br/), sendo o site responsável por divulgar informações referentes a locais e horários de aplicação das provas.

O gabarito preliminar deve ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, lembrando a todos os candidatos que a prova escrita é apenas uma etapa do processo seletivo, sendo que os candidatos deverão passar por várias outras etapas.