Cursos

Curso de Impressão Off Set no SENAI

O curso de impressão Off-Set é uma excelente opção para quem deseja se especializar nessa técnica de impressão amplamente utilizada na indústria gráfica. O Off-Set é um método de impressão em que a tinta é transferida de uma chapa de alumínio para o papel por meio de um cilindro intermediário.

Curso Técnico em impressão

No curso de impressão Off-Set, os alunos aprendem sobre os princípios básicos da impressão, características dos materiais utilizados, controle de qualidade, preparação das tintas e regulagem das máquinas. Além disso, são abordados temas como manipulação de cores, tipos de acabamentos e resolução de problemas comuns durante o processo de impressão.

O objetivo principal do curso é capacitar os alunos a operar e realizar ajustes nas máquinas Off-Set, além de desenvolver habilidades técnicas para garantir a produção de impressos com qualidade, fidelidade de cores e alto padrão de acabamento.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para técnicos em impressão é amplo e oferece diversas oportunidades em diferentes setores da indústria gráfica. O avanço da tecnologia e a importância da comunicação visual têm impulsionado a demanda por profissionais qualificados nessa área.

Alguns dos principais segmentos onde técnicos em impressão podem encontrar oportunidades são:

  • Gráficas: Sejam elas especializadas em impressão offset, digital ou flexográfica, as gráficas são grandes empregadoras de técnicos em impressão. Essas empresas produzem uma variedade de materiais impressos, como livros, revistas, embalagens, materiais promocionais, entre outros.
  • Agências de publicidade: As agências de publicidade frequentemente necessitam de profissionais que dominem técnicas de impressão para auxiliar na produção de materiais impressos para campanhas publicitárias.Editoras: Técnicos em impressão podem encontrar oportunidades em editoras, participando da produção de livros, periódicos e materiais impressos diversos.
  • Empresas de comunicação visual: Essas empresas trabalham com impressões de grande formato para sinalização, banners, adesivos, envelopamento de veículos, entre outros. Os técnicos em impressão são essenciais para operar e manter as impressoras utilizadas nesses processos.
  • Indústrias de embalagens: A produção de embalagens é um mercado em expansão. Técnicos em impressão podem atuar na criação e impressão de rótulos, caixas, embalagens plásticas, entre outros produtos.
  • Freelancer ou empreendedor: Além das oportunidades de trabalho em empresas, muitos técnicos em impressão optam por trabalhar de forma independente, prestando serviços de impressão para diferentes clientes. Nesse caso, é importante contar com um bom networking e investir em equipamentos adequados. 

Onde fazer o Curso técnico em Impressão?

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de São Paulo oferece o curso técnico em impressão, uma formação que prepara os alunos para atuar na área de produção gráfica e impressão. O curso possui uma carga horária de aproximadamente 60 horas. A unidade com cursos dísponiveis está localizada no Mooca. O Curso é composto por disciplinas teóricas e práticas que abrangem conhecimentos técnicos, gerenciais e de operação de equipamentos relacionados à impressão.

Para saber mais sobre novas inscrições e valores, bastar acessar o site oficial https://grafica.sp.senai.br/curso/55957/114/impressao-offset-em-maquina-quatro-cores

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo