Cursos

Curso de informática Básica online

Hoje em dia é difícil imaginar como seria a nossa vida sem a presença do computador. Está máquina acabou se tornando o verdadeiro centro de tudo o que acontece no nosso dia a dia. Mesmo aquelas pessoas que não utilizam necessariamente um computador acabam dependendo de algum serviço ou de outras pessoas que utilizam o computador.

Há alguns anos atrás, mais especificamente há cerca de 15 anos atrás, os conhecimentos em informática passaram a figurar entre as principais exigências das empresas para grande parte dos empregos, mas especialmente naqueles onde as pessoas trabalham dentro de um escritório. Hoje em dia virou mais do que um requisito, virou uma obrigação.

Curso de informática Básica online

Não é necessário dominar todas as linguagens do computador e todos os seus segredos, mas é fundamental entender quais são as atividades e os conhecimentos básicos que precisam ser dominados para conseguir ter o mínimo de conhecimento sobre o assunto. E com a popularização da internet, muitas pessoas estão tendo a oportunidade de aumentar seus conhecimentos de informática de uma forma simples e prática.

Existem diversos cursos de informática básica online disponíveis na web.

O que se aprende nos cursos de informática básica online?

Estes cursos de informática básica online do Curso 24h (http://www.cursos24horas.com.br/cursos/informatica-basica/) possuem, como principal objetivo, apresentar alguns conhecimentos que precisam ser adquiridos por qualquer pessoa que tenha que lidar com informática no seu dia a dia, especialmente no ambiente corporativo.

Além de apresentar o básico do funcionamento de um computador, o que acaba sendo muito importante para que as pessoas consigam entender a lógica por trás destas máquinas, os usuários ainda aprendem procedimentos importantes, como segurança na web. Nestes módulos, as pessoas aprendem como se livrar de algumas ameaças, como vírus e afins.

Grande parte das pessoas precisam utilizar o computador para produzir arquivos como textos ou planilhas. Os cursos de informática básica também ajudam as pessoas nestes quesitos, ensinando mais sobre os principais programas utilizados para este tipo de atividade, e também ensinando como elas podem se tornar mais produtivas utilizando o seu computador de forma mais rápida e eficiente.

Por último, os cursos de informática básica também ensinam a navegar na internet e utilizar melhor os mais variados recursos disponíveis na rede.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo