Cursos

Curso de Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança Senai 

Por causa da violência, é sabido que os sistemas de segurança tornaram-se uma coisa vista em qualquer estabelecimento, desde as escolas até os escritórios, passando pelos mercados e também pelas residências.

Esses sistemas, que são tanto de monitoramento visual, como as câmeras, quanto os sensores e os alarmes, podem estar em casas de qualquer classe econômica: as pessoas da classe C, por exemplo, também têm procurado essa segurança, que costumava ser observado unicamente na classe A.

O trato com esses equipamentos é especial porque eles precisam da instalação correta para que focalizem bem todos os campos e para que, realmente, proporcionem proteção. A manutenção para os equipamentos de segurança também é importante porque, se eles tiverem quaisquer desregulagens, as pessoas não serão notadas nos sensores.

O curso de instalador de sistemas eletrônicos de segurança é de 200 horas e feito pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que o oferta em variadas escolas. A programação tem algumas partes, tais como Eletrônica Aplicada, QSMS, Básico de Eletricidade e também Instalação de Dispositivos.

Nesses módulos, os alunos do SENAI aprendem transistores bipolares, diodos, normas técnicas, grandezas elétricas, correntes alternadas, interfones residenciais, alarmes de incêndio, simbologia e outros.

 

Mercado de trabalho

Muitas companhias especializadas em proporcionar segurança contratam esses instaladores porque os enviam para que eles coloquem os alarmes, por exemplo, e para que façam consertos neles. Esses instaladores também ensinam os clientes a ligar esses alarmes, a programa-los e como agir quando eles estão acionados.

Os profissionais que conseguem investimento também criam as suas próprias fornecedoras de segurança. Para os que não desejam vender esse tipo de solução, eles podem apenas tratar das manutenções, o que é um tipo de trabalho menos caro, mas que terá bastantes clientes.

 

Inscrições

Esse curso é achado em variadas instituições do SENAI e no http://www.portaldaindustria.com.br/senai/ os interessados veem uma barra que tem todas as unidades com os seus endereços. Mesmo com um sistema de inscrições que, normalmente, é disponibilizado online, existem escolas que exigem que essa inscrição seja na sua própria secretaria.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo