Cursos

Curso de Lapidador de Joias

Enquanto muitas pessoas querem apenas ganhar pedras preciosas de presente, outras pessoas desejam trabalhar diretamente com as joias. Existem diversos cargos que podem ser encontrados em empresas que oferecem pedras, joias e similares para o mercado, dentre ele está o para lapidador de joias.

As joias preciosas são elementos encontrados na natureza e uma das suas principais características é o fato de que não são encontradas com tanta facilidade quando comparada com outros elementos naturais. Quando são encontrados, eles quase sempre estão no chamado estado bruto.

Curso de Lapidador de Joias

Para que as pedras possam se transformar em lindas joias, será preciso que elas passem por um processo chamado de lapidação. São utilizadas diversas técnicas que permitem com que elas sejam moldadas para um determinado tipo de joia, que pode ser um brinco, uma gargantilha, uma pulseira, dentre outros.

O que ensina o curso de lapidador de joias?

Como essa é uma atividade que basicamente lida com pedras preciosas, é realmente importante que aqueles que vão fazer o processo de lapidação dominem as técnicas que permitem com que as empresas consigam um resultado bonito com o mínimo de perda possível.

Como se trata de um trabalho manual, é sempre importante que as pessoas que pretendem fazer estes cursos tenham algum tipo de habilidade deste nível. Antes que os profissionais sejam colocados para trabalhar com as pedras, é preciso que eles entendam algumas das principais características das gemas.

Portanto, ao longo do curso os alunos vão aprender as diferentes características das pedras preciosas, e também vão dominar as técnicas que permitem com que eles realizem um trabalho bem preciso na lapidação das pedras.

Onde fazer curso de Lapidador de Joias

Este é um curso que não é dos mais comuns, mas que pode ser encontrado especialmente nas regiões onde existe uma maior atividade em termos de extração de minerais e outros tipos de joias. O Senai oferece o curso em algumas cidades que possuem estas características e também nas capitais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo