Cursos

Curso de Libras Gratuito e Online – Onde fazer?

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é algo que foi incorporado a muitos estabelecimentos e que juntou para si muitos profissionais. Existindo intérpretes de Libras nas instituições de ensino e vendo-se até mesmo blocos de carnaval que integraram essa acessibilidade, o curso de Libras gratuito e online passou a ser mais ofertado.

 

Unieducar

A Universidade Corporativa Unieducar tem um curso de Libras online e gratuito que apresenta aos estudantes o conhecimento básico para os que querem ser fluentes na Língua Brasileira de Sinais. Esse curso pode ter entre 4 e 140 horas e alguns recursos que a Unieducar disponibiliza são tutoria especializada, conteúdo extra, certificado luxo e muito mais. Importa mencionar que apenas os estudantes de Libras com mais carga podem usar alguns recursos. A Unieducar traz o seu curso de Libras em: https://unieducar.org.br/catalogo/curso-gratis/letramento-em-libras-gratuito.

SENAC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) também é apropriado para os que querem aprender Libras. Ele disponibiliza um curso livre que os indivíduos podem realizar pela Internet e para o qual podem requerer o programa de gratuidade. O curso de Libras que o SENAC tem é de 90 dias e os estudantes têm 160 horas. A página é: http://www.ead.senac.br/cursos-livres/libras-basico-lingua-brasileira-de-sinais-psg/.

 

Abeline

A Associação Brasileira de Educação Online também permite que se estude Libras e alguns temas da Abeline são: estrutura de sentenças, alfabeto manual e muito mais. Os que estudam Libras usando a Abeline também aprendem variado vocabulário e a Associação Brasileira de Educação Online apresenta até um módulo apenas para verbos em Libras: https://www.cursosabeline.com.br/curso-libras-basico.

 

Onde os estudantes de Libras podem trabalhar?

Aqueles que sabem Libras podem trabalhar em variados estabelecimentos de educação, existindo concursos públicos para que os intérpretes de Libras sejam admitidos. Os que preferem o setor particular podem integrar escolas privadas, já que elas aceitam os estudantes que possuem deficiência auditiva.

As emissoras televisivas também costumam ter intérpretes de Libras, especificamente as que têm programação política. Nas outras, esses intérpretes aparecem para tratar da classificação indicativa. Institutos sociais também integram os que conhecem Libras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo