Cursos de Línguas para trabalhar na Copa do Mundo 2014

O Brasil sediará a Copa do Mundo da Fifa em 2014, e com quase um ano para o acontecimento deste grande evento os brasileiros já vem se preparando. A Copa do mundo acontece a cada quatro anos e para não fazer feio muitos brasileiros vem procurando se especializar profissionalmente para trabalhar durante o evento, e o mais importante: vêm procurado cursos de idiomas para que a comunicação com os turistas aconteça de forma tranquila.

 

Curso de línguas no Pronatec Copa

O Pronatec Copa é um subprograma que surgiu com a parceria do ministério do Trabalho e da Educação, e oferece cursos profissionalizantes gratuitos nas chamadas instituições chamadas S (Senai, Senac, Sesc, Sesi, Senat), para maiores de 18 anos que pretendem trabalhar durante a Copa 2014. O Pronatec Copa Empresa é oferecido para trabalhadores de empresas ligados ao ramo Curso de Línguas para atuar na Copado Turismo, agentes de segurança e aeroportos. Para esta modalidade são oferecidos cursos de idiomas (Inglês e Espanhol), com a duração aproximada de 160 horas (um total de quatro meses aproximadamente).

 

Cursos de idiomas em instituições particulares

 Muitas escolas de idiomas vêm oferecendo cursos rápidos de inglês e espanhol onde o foco são pessoas acima de 18 anos e as aulas são direcionadas para atendimento ao público. Estes cursos voltados para profissionais que desejam trabalhar durante a Copa atendendo turistas podem ter a duração de um ano e até três meses. Muitas escolas vêm expandindo suas franquias e abrindo novas unidades exatamente para atender este público formado principalmente por profissionais que já atuam com turismo.

Sejam cursos de idiomas gratuitos ou pagos o importante é que os profissionais e brasileiros estejam preparados para recepcionar os turistas e fazer bonito durante o evento. Quem trabalha na área de transporte, seja aéreo, terrestre ou náutico deve estar preparado em dobro. Grande parte do evento é formado pelos estádios e instalações de hotéis e do transporte público, meio pelo qual os turistas se locomoverão. A Copa do Mundo sem dúvidas trará benefícios aos brasileiros principalmente com a contratação de mão de obra. E para que o país continue a sediar outros eventos deste porte é importante causar uma boa impressão e mostrar como o Brasil é a terra de pessoas hospitaleiras e que deseja que seus turistas sempre retornem.


 



1 Comentário