Cursos

Curso de Lubrificação Automotiva Senai

O curso de Lubrificação Automotiva apresenta como seu objetivo primário que o aluno desenvolva as competências necessárias para que se realize as lubrificações preventivas e corretivas em diferentes sistemas veiculares, sempre prezando pelas normas, procedimentos técnicos e pelos requisitos ambientais e de segurança.

O curso ainda capacitará o aluno no entendimento dos conceitos, aplicações e classificações, mostrando quais são as mais recentes tecnologias e os avanços do setor.

Como é o mercado de trabalho para um Técnico em Lubrificação Automotiva?

Como a frota automotiva brasileira aumenta a cada ano, a sua indústria está cada vez mais necessitando de mão-de-obra qualificada para executar toda a parte de lubrificação automotiva. Apresentando uma expansão significativa do setor o que mostra oportunidade de emprego das mais diversas.

O técnico em lubrificação automotiva pode trabalhar em montadoras e concessionárias automotivas, bem como em revendas e em oficinas, podendo ter algumas vagas direcionadas a parte de compra e venda de produtos e atuando na manutenção.

Salário de um técnico de lubrificação automotiva?

O salário de lubrificador de automóveis vai depender do local e do tamanho da empresa a qual o funcionário está vinculado, bem como o grau de experiência do mesmo.

Dessa forma um profissional no início de sua carreira e trabalhando em uma empresa de pequeno porte receberá cerca de R$ 1217,15, já um profissional experiente e gabaritado e que trabalha em uma montadora de grande porte pode chegar a receber R$2566,14 por mês.

Qual o pré-requisito para ingressar no curso de Lubrificação automotiva no Senai?

Para aqueles profissionais ou estudantes que se interessam pelo setor automotivo e estão interessados em adquirir conhecimentos sobre as principais técnicas de lubrificação automotiva é preciso se inscrever em algum curso do SENAI.

Para isso é necessário que o aluno tenha mais que 14 anos de idade na data do início do curso e estar cursando no mínimo a sexta série do ensino fundamental. Além disso deve apresentar a certidão de nascimento, CPF e identidade, bem como foto 3×4 e comprovante de residência.

Os interessados podem se matricular na Escola SENAI “Conde Alexandre Siciliano” em Jundiai, Escola SENAI “Oscar Rodrigues Alves” em São Paulo e Escola SENAI “Mário Henrique Simonsen” em Piracicaba.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo