Cursos

Curso de Mantenedor e Reparador de Dispositivos Móveis – Senai

Os dispositivos móveis, mesmo com uma vida útil que não é tão grande, são usados pelos indivíduos por alguns anos e é claro que eles são passíveis de não funcionar. Com sistemas tão complexos, não é qualquer técnico que pode tratar dos smartphones: é necessário que se recorra ao mantenedor e reparador, que também conserta os tablets, por exemplo.

Com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), os cidadãos paraibanos encontram o curso de Mantenedor e Reparador de Dispositivos Móveis. Cita-se Paraíba porque se acham parcerias para que esse curso seja feito, mas ele tem equivalentes (ou mesmo a ementa integral) nas unidades de mais Estados.

Os que desejam consertar dispositivos móveis têm de ter mais de 16 anos e a grade vai ensinar todas as peças que esses aparelhos têm, quais são os circuitos que elas ativam e como identificar muitos defeitos. É certo que os mantenedores e os reparadores também vão ser ensinados a consertar.

Pede-se a sexta série do Ensino Fundamental e os inscritos também vão saber como fazer reparos na parte de software. Com isso, os mantenedores e reparadores saberão como formatar, como alterar aplicativos e mais coisas que são vitais nas manutenções.

Mercado de trabalho

São centenas as assistências técnicas que as unidades federativas têm espalhadas e esses reparadores são muito solicitados. Essas assistências técnicas podem ser os estabelecimentos menores, que muitos dos cidadãos encontram nos centros comerciais.

Porém, algumas companhias têm passado a ser grandes assistências, ou seja, a ter muitos consumidores que levam os seus dispositivos móveis para que eles sejam reparados. Com isso, a possibilidade de esses formados em manutenção estarem em multinacionais ou em empresas estabilizadas é imensa.

Os vencimentos para algum mantenedor e reparados com mais carreira alcançam quase R$ 3.000,00, mas os mais jovens têm salários de R$ 1.700,00.

Inscrições

Usar o http://www.portaldaindustria.com.br/senai/ é indicado para que nenhuma filial que tenha o curso de mantenedor e reparador de dispositivos móveis seja esquecida. Para a Paraíba, solicita-se ir ao Centro de Formação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo