Cursos

Curso de manutenção industrial – Onde fazer?

As indústrias possuem equipamentos que lidam com o semento técnico, mecânico e mais. No entanto, esses equipamentos das companhias acabam avariados, inclusive pelo tempo. Por isso, é imprescindível que existam profissionais para cuidar deles e aí aparece o curso de Manutenção Industrial. 

Manutenção Industrial: onde trabalhar e vencimentos

Alguns dos setores que necessitam de profissionais da Manutenção Industrial são: Celulose e Papel, Gás e Energia, Saneamento Básico, Geração de Energia, Farmacêutico, Vidro, Petrolífero e mais. Dentro desses segmentos, os formados em Manutenção Industrial podem realizar tarefas várias, inclusive inspeções.

Curso de manutenção industrial - Onde fazer

Manutenção e Montagem, Encarregado de Produção e Encarregado de Montagens são outras funções possíveis. Os vencimentos para quem faz essa manutenção é, minimamente, de R$ 1.800,00. No entanto, em concursos públicos ou empresas grandes, é possível que remunerações maiores.

 

O curso de Manutenção Industrial da ECID Qualificação Profissional

As pessoas que optarem pela Manutenção Industrial da ECID aproveitam promoção. Alguns dos conteúdos são: emissão de radiação, uso de ferramentas, polias e correias, aplicações da manutenção, linguagens de programação, manutenção eletrônica, sistemas de vedação e mais. A ECID Qualificação Profissional gera certificado e o link para a inscrição é http://ecid.com.br/curso-online/industriais/curso-de-manutencao-industrial.

 

FATEC Osasco

Essa é outra possibilidade para estudar Manutenção Industrial. No entanto, para participar do curso FATEC Osasco é importante observar as datas divulgadas por ela e os meios de inscrição. Alguns conteúdos do curso: fundamentos da Matemática, processos de fabricação, soldagem, Inglês, análise de sistemas térmicos e mais.

 

Curso de Manutenção Industrial da UMC Universidade

Essa instituição oferece uma vantagem aos alunos de Manutenção Industrial: integrar projetos que desenvolvem a experiência e o aprendizado. O curso da UMC Universidade tem 3 anos e os interessados têm duas possibilidades de períodos: à noite e de manhã.

O link para ver as vantagens da UMC Universidade e contatá-los a respeito de preços e inscrições é: http://www.umc.br/campus_mogi/graduacao/81/nucleo-de-cursos-superiores-de-tecnologia/manutencao-industrial. Esse curso da UMC especificamente, faz parte dos oferecidos em Mogi das Cruzes. Vale consultar também o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) que tem o curso de Manutenção Industrial, técnico, nas unidades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo