Curso de maquiagem no SENAC – Informações

O SENAC tem como atribuições capacitar os profissionais principalmente na área da beleza para que realize maquiagens de embelezamento para eventos sociais, fotos, passarela, televisão e cinema, se valendo de diversas técnicas e produtos adequados, de conceitos de arte, moda, estilo e beleza, visando assim uma composição tanto estética como harmônica.

A carga horária de curso é de 160 horas.

No mercado de trabalho a atuação é voltada para o profissional que ficará apto a propor soluções adequadas e ainda realizar procedimentos necessários com segurança e também confiança, se distinguindo os vários cosméticos e equipamentos disponíveis para o desenvolvimento de uma maquiagem que seja leve e em conta com a harmonia do rosto como um todo.

Poderá ainda atuar em salões de beleza, clínicas de estética, lojas de cosméticos ou mesmo projetos autônomos e em produções para passarelas, fotografia, cinema e tv.

Ao finalizar o curso o aluno deverá ser capaz de..

Curso-de-Maquiagem-SENAC-2013-3

Identificar diversos pontos a corrigir ou mesmo valorizar aplicando conceitos de harmonia estética

Higienizar a pele utilizando produtos adequados para a obtenção dos melhores resultados na maquiagem.

Uniformizar a pele e ainda trabalhar os contornos faciais aplicando produtos que sejam adequados, com a finalidade de corrigir ou mesmo suavizar suas imperfeições e valorizar os traços de sua fisionomia.

Além disto é possível se definir e colorir a pele, olhos e boca observando a idade, os tipos cromáticos, os estilos, as tendências da moda e também da ocasião criando uma estética harmoniosa.

Conceber e produzir uma maquiagem condizente com a proposta estética do trabalho, considerando as especificidades de cada uma das ocasiões e também a linguagem, como por exemplo os eventos sociais, fotografia, televisão, cinema e passarela, utilizando produtos e procedimentos técnicos que sejam adequados para cada uma das finalidades.

Como panorama de mercado podemos contar com um mercado de trabalho atual na área de imagem pessoal e moda, que vem cada vez mais se expandindo. O maquiador deverá encontrar o lugar em diversos segmentos, antes menos difundidos como editoriais e desfiles de moda, além dos tradicionais eventos sociais bem como profissionais. Acesse o site www.senac.com.br e veja informações sobre o curso.







4 Comentários em “Curso de maquiagem no SENAC – Informações”

  1. Dina

    24 ago. 2016

    Gostaria muito de fazer um curso de maquiagem gratuito.

    Responda este Comentário
  2. Janaína Debora

    08 ago. 2016

    Gostaria de saber sobre o curso de maquiagem se vai ter vagas

    Responda este Comentário
  3. santiago

    17 abr. 2013

    quero fazer o curso de maquiagem como faso pra mi se escrever e já tirar o boleto??

    Responda este Comentário
  4. michelle peçanha

    12 abr. 2013

    quero saber como me escrevo

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.