Cursos

Curso de maquiagem no SENAC – Informações

O SENAC tem como atribuições capacitar os profissionais principalmente na área da beleza para que realize maquiagens de embelezamento para eventos sociais, fotos, passarela, televisão e cinema, se valendo de diversas técnicas e produtos adequados, de conceitos de arte, moda, estilo e beleza, visando assim uma composição tanto estética como harmônica.

A carga horária de curso é de 160 horas.

No mercado de trabalho a atuação é voltada para o profissional que ficará apto a propor soluções adequadas e ainda realizar procedimentos necessários com segurança e também confiança, se distinguindo os vários cosméticos e equipamentos disponíveis para o desenvolvimento de uma maquiagem que seja leve e em conta com a harmonia do rosto como um todo.

Poderá ainda atuar em salões de beleza, clínicas de estética, lojas de cosméticos ou mesmo projetos autônomos e em produções para passarelas, fotografia, cinema e tv.

Ao finalizar o curso o aluno deverá ser capaz de..

Curso-de-Maquiagem-SENAC-2013-3

Identificar diversos pontos a corrigir ou mesmo valorizar aplicando conceitos de harmonia estética

Higienizar a pele utilizando produtos adequados para a obtenção dos melhores resultados na maquiagem.

Uniformizar a pele e ainda trabalhar os contornos faciais aplicando produtos que sejam adequados, com a finalidade de corrigir ou mesmo suavizar suas imperfeições e valorizar os traços de sua fisionomia.

Além disto é possível se definir e colorir a pele, olhos e boca observando a idade, os tipos cromáticos, os estilos, as tendências da moda e também da ocasião criando uma estética harmoniosa.

Conceber e produzir uma maquiagem condizente com a proposta estética do trabalho, considerando as especificidades de cada uma das ocasiões e também a linguagem, como por exemplo os eventos sociais, fotografia, televisão, cinema e passarela, utilizando produtos e procedimentos técnicos que sejam adequados para cada uma das finalidades.

Como panorama de mercado podemos contar com um mercado de trabalho atual na área de imagem pessoal e moda, que vem cada vez mais se expandindo. O maquiador deverá encontrar o lugar em diversos segmentos, antes menos difundidos como editoriais e desfiles de moda, além dos tradicionais eventos sociais bem como profissionais. Acesse o site www.senac.com.br e veja informações sobre o curso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo