Cursos

Curso de Mecânica Automotiva – Senai, Senac

Temos o Brasil como um país com a maior quantidade de frotas automotivas no mundo, e um mercado automobilístico que não para de crescer nunca, entre os fatores estão um maior acesso ao crédito e um aumento da renda da população. Com uma demanda tão alta assim de carros, a busca dos profissionais qualificados para atuarem no setor de serviços de manutenção automotiva vem aumentando cada vez mais de forma substancial.

Para que o profissional se torne um mecânico automotivo de qualidade, não basta apenas ter conhecimento de forma intuitiva, atualmente todos os automóveis são equipados com sistemas tanto elétricos como eletrônicos de última geração. O que exigem do profissional uma boa bagagem teórica e prática, por isso realizar um curso de mecânica automotiva é algo fundamental para quem quer ter um destaque no mercado de trabalho.

Curso de Mecânica Automotiva

Aproveite as oportunidades de Curso de Mecânico Automotivo.

O bom curso de mecânico automotivo que precisa ensinar todos os conhecimentos de mecânica, bem como de manutenção e montagem para os profissionais que querem trabalhar em grandes oficinas mecânicas e centros automotivos ou mesmo para quem quer se aventurar como um empreendedor.

Dente os conhecimentos abordados nos cursos de mecânico os alunos podem aprender:

Sobre os motores

Os princípios de funcionamento, os tipos de sistemas de lubrificação, escape, remoção e instalação, desmontagem e montagem, estudo de componentes, pistões, válvulas, reparos e regulagem, entre outros conteúdos.

Sobre as suspensões dianteiras e traseiras.

Todo o processo de remoção e instalação dos rolamentos, bem como a ponta de eixo, os estabilizadores, os braços de suspensão, barra de torção, amortecedores, alinhamento, entre outros.

Onde fazer cursos de Mecânico Gratuito?

Realizar um curso de mecânica é um investimento com retorno garantido para quem se empenhar e investir com seriedade neste mercado, o que possibilita para os profissionais bons salários e rendimentos, por este motivo vale muito a pena realizar cursos de mecânicos em escolas particulares.

Uma alternativa para populações de baixa renda é procurar por vagas nos cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI  e SENAC ambas instituições respeitadas com o ensino voltado para a formação profissional para a área de indústria. Consulte os portais e verifique se há a disponibilidade dos cursos em sua região.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo