Cursos

Curso de Montador de Móveis no Senai

Os montadores são parte do quadro de pessoal que todas as lojas de móveis, pelo menos as que fazem parte das grandes redes, necessitam ter. É verdade que essas lojas não são obrigadas a encaminhar aos consumidores algum montador, mas essa é uma cortesia que acaba fazendo diferença.

No entanto, existem os profissionais que montam os móveis de forma independente. Pode parecer que não existe mercado, mas as pessoas que compram móveis em alguma loja menor e não sabem montar necessitam bastante desse atendimento.

Uma escola que fornece a o curso de Montador de Móveis é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), curso esse que serve para os que são montadores há anos, mas desejam renovar os seus conhecimentos, e para os que querem começar a trabalhar com essa função.

Essa formação faz parte daquelas que são de curta duração, ou seja, os montadores estão habilitados em apenas 160 horas. Porém, não é autorizado que as pessoas matriculem-se se não têm, pelo menos, o sétimo ano do ensino fundamental.

Os módulos que o curso para Montador de Móveis tem incluem os que são corporativos. É sabido que a mobília que é destinada aos escritórios é de feitura e de montagem diferentes, da mesma forma que os planejados. Os matriculados também aprenderão sobre o que é chamado de projeção cartográfica, ou seja, sobre como transformar alguma planta em uma mobília real.

É claro que as ferramentas para que as madeiras, por exemplo, sejam juntas e formem a mobília também precisam ser conhecidas, inclusive para que não se tenham acidentes. Com isso, o SENAI insere nessa formação as principais ferramentas e como os profissionais podem usá-las sem que o material tenha danos ou aconteça algum machucado.

Inscrição

Podem fazer o curso de Montador de Móveis os que têm mais de 16 anos, sendo preciso que se use a página http://www.portaldaindustria.com.br/senai/ que achar as escolas que têm essa programação, além daquelas que têm turmas em formação ou que ainda podem receber mais interessados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo