Curso de Operador de Caixa – Online, Presencial, onde fazer?

Operadores de caixa são profissionais que atuam fazendo registro de vendas e compras em estabelecimentos e empresas. Eles também devem verificar documentos e assinaturas quando necessário e são parte importante do atendimento ao cliente.

Mercado de trabalho

Todos os tipos de empresa precisam de um operador de caixa, especialmente aquelas que atuem no setor de vendas. Por isso o mercado é bastante amplo e costuma ter muitas oportunidades profissionais.

Curso de Operador de Caixa

É possível trabalhar como operador de caixa em supermercados, lojas de varejo, empresas de fornecimento, autopeças, concessionárias, construção civil e muitas outras. O salário para um profissional deve tipo varia, vai de R$680,00 até R$1.400,00, além disso também podem existir benefícios como vale transporte, alimentação e convênio médico oferecidos por cada companhia.

Para complementar a carreira ela é porta de entrada para o setor administrativo, após alguns anos de profissão o trabalhador poderá tentar subir de cargo e alcançar posições como auxiliar ou assistentes administrativo. A área financeira também não está longe de ser alcançada por um operador de caixa já que ele já é uma parte essencial dela, é o operador que faz a abertura e fechamento de caixas e auxilia no controle dos estoques, lucros e prejuízos de uma companhia.

Exigências

Para conseguir atuar nessa carreira é necessário em primeiro lugar um ótimo conhecimento em matemática. Mesmo que existam softwares para auxiliar o profissional ele também enfrentará situações em que deve fazer contas num período curto de tempo.

As habilidades de relacionamento com o cliente também são essenciais já que ele é o último contato que o cliente possui com a empresa, caso o contato não seja agradável é possível até perder um consumidor.

Cursos para atuar na área

Existem diversos cursos para atuar como operador de caixa, entre eles cursos técnicos e profissionalizantes. Em geral as grades curriculares desses cursos contém contabilidade básica, matemática comercial, métodos para abertura e fechamento de caixa, emissão de notas e atendimento ao cliente.

Alguns dos cursos disponíveis no mercado são:

  • Educação à distância – Senac: esse curso é à distância com uma carga horária de 161 horas. http://www.ead.senac.br/cursos-livres/operador-de-caixa/
  • Curso presencial – Microlins: esse é um curso presencial com duração de cinco meses ministrado pela Microlins. http://www.microlins.com.br/cursos/administracao-e-vendas/operador-de-caixa
  • Curso presencial – Prepara Cursos: o curso é presencial e tem duração de seis meses. http://www.prepara.com.br/carreiras/administracao-negocios/operador-caixa.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário