Dicas

Curso de Personal Trainer – Onde fazer?

Para que você possa atuar como um Personal Trainer é fundamental ser graduado em Educação Física e contar com registro através do CREF – Conselho Regional de Educação Física de sua região.

O profissional personal trainer nada mais é do que um professor particular e como o tal deverá atender a todas as necessidades específicas do seu aluno. É uma espécie de professor de educação física particular.

O que preciso para me especializar como um Personal Trainer?

É interessante até mesmo se aprofundar em algumas áreas, conhecer várias técnicas ou modalidades esportivas, como ser especialista em natação, ginástica, pilates, musculação, entre outros exercícios. É importante também que exista uma pós graduação e uma especialização para ajudar a compor o currículo do profissional.

Curso de Personal Trainer - Onde fazer 01

Vale a pena este profissional ter o domínio de algumas técnicas especializadas como por exemplo musculação, ginástica em academia, escalada esportiva, atividades físicas adaptadas e saúde, fisioterapia, entre outros. Tudo isto é fruto de cursos de da trajetória do profissional, este profissional deverá trabalhar em academias que desenvolvam cada uma destas técnicas determinadas.

Onde é possível conseguir os clientes se me formar Personal Trainer?

O primeiro passo é procurar fazer com que as pessoas saibam o que você faz e é importante também se investir em processos de divulgação.
Estar vinculado a uma empresa ou uma academia ou clube facilita bastante toda a capacitação dos clientes, existem alguns sites onde você pode se cadastrar, manter os perfis em sites de relacionamento e escrever um blog poderá ser algumas das formas interessantes de fazer contatos.

Fazer cursos específicos também é um ponto muito importante.

Os cursos de especialização que são voltados ao Personal Trainer poderão ajudar os profissionais a se organizar, formar um bom preço e ainda conquistar e manter todos os seus clientes, além é claro de toda a parte técnica envolvida de teoria de treinamento fisiologia e dentre outros.

Os cursos de extensão para o personal, normalmente focam em alguns assuntos específicos, vários livros e artigos também tratam sobre o assunto.
As melhores universidades federais do Brasil são os melhores lugares para realizar o curso de Educação Física e o profissional poderá se especializar na área de personal trainer.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo