Cursos

Curso de Pintor – Senai, Senac

O acabamento de uma obra está relacionado à pintura, pois ela só fica pronta para ser habitada depois que a obra está totalmente concluída, inclusive com a pintura. Após a pintura da obra ela se destaca entre as demais, por isso que, inúmeras pessoas quando fazem uma obra, seja nova ou reforma, logo pensam em um bom pintor para dar aquele acabamento perfeito que só um profissional competente e gabaritado sabe dar. Como a procura por esses profissionais vem crescendo consideravelmente o SENAI/SENAC abre vagas para cursos de pintor em várias cidades brasileiras com o objetivo de capacitar trabalhadores para esse ramo.

Modalidades de cursos oferecidos pelo SENAI/SENAC

O SENAI/SENAC oferece cursos de pintor em duas modalidades, na área de Conservação e Zeladoria e Curso de Pintor Industrial. Cada um apresenta suas características diferenciadas para que ambos os profissionais possam atuar em áreas distintas. Confira um pouco de cada um:

Curso de Pintor - Senai, Senac 01Pintor Industrial – curso ideal para trabalhadores que desejam atuar no setor de petróleo e gás para poder exercer a função de pintor industrial em ambientes offshore dentro das normas e procedimentos técnicos para esse tipo de ambiente. Para se inscrever no curso o candidato poderá efetuar sua pré-matrícula no site http://www.cursosenairio.com.br/curso-pintor-industrial,33,1,269,0,27453.html#. A documentação necessária para fazer sua inscrição é: identidade, CPF, certidão de nascimento, foto, comprovante de escolaridade e residência, entre outras. Para maiores informações os interessados poderão entrar em contato pelo telefone 0800 0231 231 | 4002 0231 *Custo de ligação local ou através do faleconosco@firjan.org.br.

Pintor de Obras – esse curso capacita profissionais para realizarem pinturas em obras, tanto em ambientes internos, como externos aplicando o uso de técnicas e instrumentos específicos conforme a necessidade do trabalho. Para se inscrever os interessados deverão ter idade mínima de 17 anos e Ensino Médio completo. No momento não encontram-se inscrições abertas para esse curso, mas para obter maiores informações acesse o site do SENAC http://www.senac.br/ procure pelo seu estado e a sua cidade e aguarde novas turmas.

Cursos gratuitos

O SENAI/SENAC também oferece cursos gratuitos, basta acessar o site acima e procurar pela opção desejada. O campo de trabalho para profissionais na área de pintura é bastante promissor. Invista na sua carreira profissional e faça um curso de pintor pelo SENAI/SENAC e realize-se profissionalmente.

 

 

 

 

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo