Cursos

Curso de Pizzaiolo – Onde Fazer? Melhores

É grande o número de pessoas que gostam de saborear uma boa pizza e esse é um profissional que tem espalho garantido no mercado. Assim, as pessoas que pensam em começar um trabalho como pizzaiolo devem saber onde fazer o curso e quais são os melhores lugares para se estudar.

 

O que faz um pizzaiolo?

A primeira resposta para essa pergunta é: preparar pizzas. Contudo, o pizzaiolo também tem outras funções dentro de uma pizzaria. Ele deve ficar atento à possível falta de ingredientes e reportar ao seu superior e também deve cuidar da organização do espaço, limpando-o e não deixando bagunçado.

 Curso de Pizzaiolo

Salário e mercado de trabalho para um pizzaiolo

Quem faz o curso de pizzaiolo tem muitas opções de lugares para trabalhar, já que as pizzarias são estabelecimentos que vêm crescendo cada vez mais. Com relação ao salário, pode haver variação, como em todas as profissões, mas os vencimentos de um pizzaiolo podem chegar a R$ 1.300,00. Porém, é preciso levar em conta carga horária de trabalho, adicional noturno e demais variáveis.

 

Onde fazer o curso de pizzaiolo

Sabendo da expansão das pizzarias e da necessidade de se formar pizzaiolos de qualidade para atender a essa demanda, são muitos os lugares que fornecem cursos para formar esse profissional, bastando apenas escolher qual curso parece mais interessante.

 

SENAC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) oferece à população uma grande quantidade de cursos e o de pizzaiolo é um deles. Com 160 horas de carga horária, o curso pode ser feito por pessoas com idade igual ou superior a 16 anos e ensina a preparar vários tipos de pizza. Para mais informações, é só ligar para 0800-883-2000.

 

Senhor Pizza

Essa é mais uma opção para quem deseja fazer o curso de pizzaiolo, havendo aulas teóricas (20%) e também aulas práticas (80%). Cada aula dura 3 horas e há 15 minutos de descanso, sendo que alguns dos assuntos abordados são higiene no preparo, como preparar diversas coberturas salgadas e doces, como utilizar o fermento e outros mais. Para mais informações: http://senhorpizza.com.br/informacoes-sobre-o-curso/#go_page_now.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo