Cursos

Curso de português Online e grátis – Onde fazer

Ter conhecimento do nosso idioma é sempre um diferencial que melhora nosso currículo. Entretanto, há pessoas que não têm condições de pagar por um curso onde possam aprender mais e tirar suas dúvidas. Essas pessoas podem não saber, mas há lugares que oferecem curso de Português online e grátis, bastando ter acesso à Internet para estudar.

Curso online gratuito

Através do Curso online gratuito é possível aprender vários pontos do Português que são úteis para todas as pessoas: desde aquela que está buscando uma melhor qualificação quanto àquela que precisa de reforço escolar.

No curso encontram-se temas como tipos de sujeito, complemento nominal, figuras de linguagem, uso da crase, aposto e vocativo, adjuntos adverbiais, vozes verbais, adjuntos adnominais, redação, pontuação e orações coordenadas. Acessando http://www.cursoonlinegratuito.org/p/portugues.html é possível conhecer mais.

Curso de português Online e grátis - Onde fazer

Na ponta da língua – Curso de Português Online da Estácio de Sá

 Para participar é necessário fazer um cadastro e criar uma senha. Depois de acessar, é possível estudar vários assuntos: palavras parecidas, ortografia, classes gramaticais, casos especiais de concordância, regência nominal e verbal, pontuação, crase, dentre outros. Para ter acesso, basta acessar http://www.estacio.br/site/pol/.

 

JurisWay

Aqui são oferecidas aulas de Português para concurso público. São abordados temas como Literatura e conceitos literários, novo acordo ortográfico, ortoépia e prosódia, vícios de linguagem, prefixos e sufixos, regência nominal, vozes verbais, conjugação de verbos irregulares e colocação pronominal. Para conhecer mais, basta acessar http://canaldoensino.com.br/blog/95-cursos-online-gratis-de-portugues.

 

Curso gratuito de Português

Esse blog traz uma série de dicas e de explicações a respeito de vários pontos da Língua Portuguesa: conjugação, Literatura, Morfologia, Ortografia, pontuação, vocabulário, redação, figuras de linguagem, regência, concordância, complementos verbais, dentre outros. Basta escolher o tema na barra lateral, à esquerda. Para conhecer mais é só acessar http://www.cursodeportuguesgratis.com.br/.

 

Curso completo de Português – Videoaulas

Para quem gosta de vídeos: são vários deles abordando diversos assuntos do Português: Morfologia, Sintaxe, Semântica, adjetivo, advérbio, artigo, pronome, conjunção, modos verbais, locução verbal, tempo composto, subjuntivo, dentre outros. Há também a proposta de exercícios.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo