Cursos

Curso de Recepcionista Senai – Inscrição

Os escritórios, os hospitais e diferentes empresas têm sempre recepcionistas para que as pessoas que chegam, tanto os parceiros profissionais quanto os possíveis consumidores, tenham atendimento. Geralmente, as recepcionistas também cooperam com os estabelecimentos realizando ligações, guardando documentos e fazendo outras tarefas: de fato, a maioria das recepcionistas acaba sendo também uma secretária.

Para muitos, ser recepcionista não aparenta dificuldades, mas existem tarefas específicas que necessitam ser aprendidas como em qualquer outra função profissional. Sendo assim, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem para os interessados um curso de recepcionista.

Por esse curso, são mostradas algumas rotinas administrativas, além de programas de computadores que são bastante úteis para as recepções. A legislação trabalhista para os que têm essa função, assim como a média salarial e também quais são as regras mais comuns para esses funcionários são outras coisas apresentadas.

As pessoas que procuram a formação para recepcionista podem ter a partir de 16 anos, destacando-se que o SENAI não apresenta turmas fixas, o que significa que as suas unidades podem ter cursos desse tipo em qualquer período.

Para aproveitar a formação em recepcionista, é indicado que as pessoas conheçam Informática, uma vez que vão manusear os softwares Office, por exemplo. Outro destaque é que as pessoas que buscam esse curso precisam ter, minimamente, o ensino fundamental.

 

Mercado de trabalho

Os hospitais particulares são estabelecimentos que têm muitos recepcionistas, assim como consultórios de dentistas.

Outros locais em que esses profissionais podem trabalhar são escritórios de advocacia, em prédios comerciais e mais. Para que o estabelecimento contrate, os gestores de Recursos Humanos costumam colocar esses recepcionistas em dinâmicas e ainda apresentar para eles alguns softwares, como do Office, para que eles manuseiam.

 

Inscrição

Os que querem o curso de recepcionista deverão fazer a inscrição com o SENAI usando as suas secretarias.

Veem-se todos os endereços para as suas filiais com o site https://bras.sp.senai.br/, indicando-se que os que se inscrevem levem alguma declaração escolar com os seus documentos pessoais. Para algumas escolas, o curso de recepcionista pode apresentar inscrições pela página.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo