Cursos

Curso de Retificador Mecânico Senai – Inscrição

Os retificadores fazem parte da parte de estrutura dos automóveis: por isso, eles devem ter pleno funcionamento para que os veículos andem e para que outros sistemas também não quebrem. Essas peças automotivas precisam funcionar sem que o ambiente seja muito contaminado e sem que o combustível seja desperdiçado e, para isso, existem regras que esses tipos de mecânico precisam saber.

Por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), os cidadãos podem fazer o curso de Retificador Mecânico, para o qual é solicitado que se possua ensino fundamental, pelo menos até a sexta série e com esse dado sendo mencionado em uma declaração escolar ou em um histórico.

A Tecnologia Mecânica, ou seja, as inovações referentes aos retificadores e aos outros componentes dos veículos está na programação, bem como os conhecimentos a respeito de como os retificadores funcionam e do porque eles estão nos veículos.

Alguns procedimentos para que os mecânicos obtenham ferro, inclusive a fundação de aço, são colocados na grade curricular, que é indicada apenas para os cidadãos que têm 16 anos.

Outro tópico que integra a grade é o Sistema de Tolerância, incluindo-se ainda o controle dimensional e diferentes riscos à saúde. Esse assunto é implicado no curso porque a convivência com os ferros e com os fluidos que estão nos veículos poderão ocasionar alguns males, normalmente sendo leves.

Os modelos diferentes de retificadoras, sendo elas cilíndricas ou então planas, são ensinados, dentre outros. Para que a totalidade dos tópicos seja abordada, essa grade soma 220 horas.

Mercado de trabalho

Os retificadores mecânicos podem trabalhar em concessionárias autorizadas, pois elas, geralmente, também têm uma área para os reparos. As empresas de revisão veicular e também as oficinas que não são autorizadas podem ser contratantes para esses retificadores.

Inscrição

Algumas unidades que apresentam esse curso permitem as inscrições virtuais, mas é preciso que se localize o site de cada uma. Com o link http://www.portaldaindustria.com.br/senai/, vê-se tanto o telefone quanto outros dados as filiais. Uma unidade em que o curso de Retificador Mecânico é dado é a do Brás.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo