Cursos

Curso de Salgadeiro – Senac

Um salgadeiro possui a função de realizar vários salgados nos mais diferentes formatos e com diversos recheios para suprir o desejo dos clientes, tanto de um estabelecimento, quanto por meio do contato direto com o profissional em questão.

Além de salgados mais comuns, com os tipos básicos, um salgadeiro também deve saber realizar diferentes outros formatos e recheios, normalmente para acontecimentos com porte mais sofisticado, ou seja, atendendo às demandas de várias ocasiões dos mais diferentes estilos com a disponibilização da comida, prestando um serviço e disponibilizando o produto ao cliente.

Curso de Salgadeiro - SenacÉ necessário que o salgadeiro, além de cumprir com suas funções, também mantenha a higiene do local para a utilização da cozinha, com o intuito de manter a integridade dos clientes e preparar receitas deliciosas e de alta qualidade.

A atuação de um salgadeiro poderá ser tanto em estabelecimentos que disponibilizam salgados para seus clientes, assim como de maneira autônoma, oferecendo a entrega dos alimentos ou recolhimento pelos próprios fregueses, costumeiramente realizando o trabalho em casa.

 

Curso no SENAC

O SENAC oferece o curso de salgadeiro para todos os interessados que desejam profissionalizar-se na função, permitindo que os alunos possam aprender à realização de diferentes salgados para atender diferentes ocasiões.

A criação de salgados também é explorada no curso pelo SENAC, permitindo que os alunos possam usar a criatividade de acordo com as técnicas aprendidas, com o desenvolvimento de habilidades.

Programação do curso de salgadeiro

O curso de salgadeiro oferece várias aulas importantes para a formação de um profissional na área, assim como o desenvolvimento de salgados gostosos e criativos, com diferentes formas e recheios; planejamento e gerenciamento de sua própria carreira, principalmente para atuação autônoma; e comprometimento sustentável, visando à saúde, ética e higiene para o oferecimento de alimentos.

O SENAC especializa-se na distribuição de diferentes cursos para capacitação de profissionais para o mercado de trabalho, visando à boa formação dos mesmos para que estes consigam oportunidades valiosas de empregos, colocando em prática os ensinamentos, conhecimentos, práticas e habilidades que são adquiridas durante o curso em alguma das várias unidades da instituição de ensino.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo