Cursos

Curso de som e imagem SENAC

 

O SENAC certamente é uma das instituições mais respeitáveis do país quando o assunto é oferecer serviços de qualidade a preços baixos para os profissionais que buscam uma boa colocação no mercado de trabalho, e uma ótima alternativa certamente é a realização do curso de som e imagem Senac.

Com o objetivo de apresentar o aluno o universo de edição de vídeos, utilizando assim softwares específicos para edição, podendo colocar textos, fotos, logotipos, transições e composições com os parâmetros conceituais de obras audiovisuais certamente é o caminho para uma boa vaga de emprego.

Curso-SENAC-de-Operador-de-Áudio

Como público alvo a instituição busca profissionais da área de audiovisual que tenham interesse em trabalhar como editores e assistentes de edição de imagens.

Como diferenciais podemos contar com um curso em sintonia com o mercado de trabalho atual, tanto para atualizar os profissionais que já atuam na área como também formar e capacitar novos profissionais para atuar no mercado.

A carga horária de curso é de 40 horas.

Mercado de trabalho

O editor de imagens normalmente organiza materiais em vídeo e áudio cumprindo com a visão do diretor e também o proposto no roteiro, além de ajustar o material para que seja dada a saída de forma bastante uniforme e o mais próximo possível de um produto acabado e finalizado. Poderá ainda atuar como autônomo ou integrando equipes em produtoras e empresas de Comunicação.

Como panorama de mercado podemos contar com novas emissoras de TV, produtoras de comerciais e ainda produtoras de conteúdos para novas mídias, como internet, e móbile que aparecem diariamente. É um mercado que está em constante efervescência e que durante o processo de geração de conteúdo deverá demandar de forma imprescindível e obrigatória todos os serviços de edição do material em vídeo a áudio, todos que vieram dos mais diferenciados suportes de captação e também imagem.

É na área de edição que são realizadas as escolhas que irão determinar os aspectos e reforçar os conceitos de estética e de conteúdos do produto final. Mais do que simplesmente cortar o material bruto, o processo de edição é uma etapa de escolhas que além de decisivas são determinantes.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo