Curso de Sommelier de Vinhos do Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) oferece uma grande quantidade de cursos à população e um desses cursos é o de Sommelier de Vinhos. Essa é uma opção a ser considerada pelas pessoas que estão decidindo que carreira seguir.

 

O curso de Sommelier de Vinhos

Esse é um curso classificado como Livre e tem como objetivo ensinar os alunos a selecionar os produtos da forma correta de acordo com a ocasião e também exercer um trabalho pautado na ética profissional. O aluno desse curso passa a ser treinado em vendas e passa a ter a habilidade de fazer a montagem de cartas de vinho.

curso de Sommelier de Vinhos do Senac

A atuação de quem faz o curso

As pessoas que fazem o curso de Sommelier de vinhos do SENAC podem atuar em restaurantes de vários tipos, atendendo os clientes e ajudando-os a definir o vinho que irão escolher. Porém, para que o profissional tenha espaço no concorrido mercado de trabalho, é preciso que ele busque atualização constante.

 

O conteúdo do curso

Alguns dos tópicos que são estudados no curso do SENAC são: análise sensorial; ética e responsabilidade; enografia; como gerenciar adegas; evolução tecnológica; as perspectivas filosóficas e socioculturais; harmonização; Marketing e como vender.

 

Informações sobre o curso

É importante dizer que, ao final do curso de Sommelier em Vinho, é emitido um certificado. O curso tem carga horária total de 130 horas o material didático é oferecido pela própria instituição de ensino, sendo que o livro usado é Vinhos, O Essencial, de autoria de José Ivan Santos. No entanto, o livro é usado em conjunto com algumas fichas de autoria do próprio SENAC.

 

Como se inscrever?

As pessoas que tiverem interesse em fazer o curso de Sommelier em Vinho do SENAC devem entrar em contato com a instituição de ensino para ter mais informações sobre as unidades onde é possível estudar e sobre o processo para se inscrever.

O telefone da Central de Atendimento é 0800-883-2000. Outra possibilidade é utilizar o formulário Fale Conosco, que pode ser acessado no link: http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?template=976.dwt&testeira=2092&unit=CNAL.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário