Cursos

Curso de Técnico de Redes – Senai e Senac

O profissional formado Técnico de Redes é responsável por atuar na área de redes com a responsabilidade de configurar dispositivos de comunicação digital, como também programas de computadores em equipamentos de redes. O Técnico de Redes também deve atuar na manutenção, instalação e configuração de sistemas operacionais e dispositivos de redes. O profissional pode atuar dentro de grandes empresas, no entanto para poder atuar na área é preciso que os profissionais se qualifiquem na área obtendo conhecimentos em serviços de rede através de cursos e deverão estar em constante atualização.

O curso de Técnico de Redes está entre os mais procurados, pois essa é uma área que está em grande crescimento, Curso de técnico de redes - senai e senac 01pois os computadores já fazem parte do dia a dia das grandes e pequenas empresas em todo país. Para poder atuar na área o Senai e Senac oferecem cursos de Técnico de Redes em inúmeras unidades, principalmente no estado de São Paulo, onde o profissional é mais requisitado.

O curso de Técnico em Redes é voltado para a área de informática e é ministrado pelo Senai e Senac. Confira as unidades onde o curso pode ser encontrado:

Curso: Técnico de Redes de Computadores – o curso é ministrado na unidade Escola Senai “Suiço-Brasileira P. Ernesto Tolle”. O curso possui 1.500 horas aulas, telefone para contato 11 5642-3400. Site da escola http://www.sp.senai.br/suicobrasileira. Para entrar em contato e efetuar inscrição basta acessar o site www.sp.senai.br/processoseletivo. O endereço da unidade do Senai é o seguinte: Rua Bento Branco de Andrade Filho, 379 – Santo Amaro | São Paulo CEP: 04757-000.

O Senai Rio também disponibiliza o curso de Técnico de Redes juntamente com o Senac. Para fazer o curso os candidatos devem estar cursando o segundo ano do Ensino Médio, o curso possui carga horária de 1.200 horas. O profissional formado poderá atuar na área de informática de qualquer empresa. Para se inscrever e obter maiores informações acesse o site http://www.cursosenairio.com.br/curso-tecnico-de-redes-de-computadores,11,4,268,0,34023.html.

Este curso está disponível também nas unidades de Brasília – DF, procure em nosso site se esse curso é oferecido em sua unidade!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo