Cursos

Curso de Vigilante – Onde fazer

Quem deseja atuar como vigilante precisa se preparar fazendo um curso voltado para essa área. Se a instituição que a oferecer for reconhecida pelo mercado as chances de logo estar empregado aumentam consideravelmente.

A realização desse curso de formação é obrigatória e serve como base para os profissionais da segurança privada, até mesmo os que desejam se especializar.  Para fazê-lo exige-se que tenha pelo menos o 5º ano do primário, ter boas condições de saúde mental e física e ter sido aprovado no exame psicotécnico e médico. Tanto homens quanto mulheres podem fazer o curso.

Também é necessário que o interessado tenha pelo menos 21 anos, não tenha antecedentes criminais e, no caso dos homens, estar em dia com suas obrigações militares. É essencial que tanto os homens quanto as mulheres estejam com suas obrigações eleitorais em dia.

Aptidões

O vigilante deve ser um profissional calmo, equilibrado, tranquilo, pontual, comprometido, assíduo e honesto. Ele deve transmitir respeito e seriedade e sempre trabalhar uniformizado.

Porque fazer o curso

O cidadão que deseja ser um vigilante aprende no curso noções de segurança privada, combate e prevenção a incêndio, primeiros socorros, armamento e tiro, direitos humanos, defesa pessoal, sistema de segurança pública e do crime oganizado, relações humanas no trabalho, vigilância, gerenciamento de crises, noções de segurança eletrônica entre outros.

São ensinadas técnicas, atitudes e habilidades para que o aluno tenha a aptidão necessária para que seja garantida a integridade do patrimônio e também a segurança física de quem está sendo protegido.

Onde fazer

Existem diversos cursos de vigilante disponíveis no mercado. Um deles é oferecido pela PROTEGE que é uma empresa conhecida por todo o país. Ela possui uma empresa, a Provig, que realiza o treinamento, formação e especialização desses profissionais.

Na SouSecurity são oferecidos cursos de reciclagem para o profissional que precisa se reiterar das normas de segurança adotadas além dos que visam formar esse profissional.

A EscoladeSegurança é outra opção boa opção. Nela há todo um conteúdo programático que aborda diversos pontos importantes para o sucesso desse profissional. EscolaHunters também é uma boa opção para fazer o curso de vigilante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo