Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Curso Editor de Vídeo – Senai

As edições podem ser realizadas em qualquer forma de vídeo: desde os que são de propagadas publicitárias até os que são de reportagens, passando pelos que são postos no Youtube e em outros veículos. É com as edições que são retiradas imperfeições dos vídeos e que eles até ganham uma conotação bem diferente daquela que podia ter quando ele foi feito.

Essas edições usam diferentes softwares, considerando o tipo de efeito que os editores querem que a produção tenha. Também existe um aspecto ético, já que as edições podem deixar algum vídeo que era bem simples bastante comprometedor.

Para aprender como é que essas edições são feitas e os melhores usos para elas, os interessados têm o curso de Editor de Vídeo, que é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Além de ensinar sobre as edições, ele também e ensina sobre tecnologia e sobre as que são mais apropriadas para esse tipo de modificação visual.

A carga horária para esse curso é de 176 horas e os estudantes também veem um pouco sobre linguagem audiovisual e sobre como as imagens podem ser juntas para que determinado efeito seja conseguido.

É preciso que os estudantes interessados tenham ensino fundamental e o SENAI pode aceitar os que têm muitas idades, mas é recomendado que se tenha mais de 16 anos. Vale dizer que o curso apresenta um módulo que é somente para a edição profissional, ou seja, para que os estudantes aprendam como é uma edição profissional de algum vídeo.

 

Mercado de trabalho

Aqueles que fazem o curso de Edição de Video podem atuar em produtoras publicitárias e até mesmo em empresas que fazem curta metragem. É possível ainda ser autônomo e, com isso, prestar serviços para as companhias de filmagens e até para os youtubers e outras pessoas que têm renda atuando com vídeos para a rede.

 

Inscrição

O Portal do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial tem todas as suas filiais para que os estudantes escolham: http://www.portaldaindustria.com.br/senai/. Porém, ressalva-se que as gratuidades por meio do programa PRONATEC não são disponíveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo