Cursos

Curso Eletricista Industrial SENAI – Inscrição

Uma parte vital de todos os tipos de construção é a instalação elétrica. Estando por dentro das estruturas, é essencial que os profissionais saibam quais são os revestimentos isolantes, que fios podem combinar e outros tipos de medidas para que não ocorra um curto circuito.

Por conta do cuidado que as pessoas estão apresentando com o consumo elétrico, também é pedido que os instaladores entendam como fazer ligações que ocasionem menos consumo. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) já forneceu a milhões de cidadãos o curso de eletricista industrial.

Como essa instituição está no Program Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), ela já forneceu muitas formações gratuitas. Além de essa escola ser uma das que a indústria ais reconhece quando admitem os seus colaboradores, as pessoas recorrem a ela para esse curso porque ele é disponibilizado em quase todas as filiais.

O curso de eletricista industrial do SENAI

No conteúdo, essa formação vão mostrar aos estudantes os dispositivos de proteção, os dimensionamentos para as redes elétricas, como instalar alguns sensores, como interpretar as entradas residenciais, quais são os diagramas elétricos, o descarte de materiais, como se realiza uma planta elétrica e outros assuntos. Cada uma das matérias tem as suas apostilas e, posteriormente, os estudantes têm laboratórios de elétrica para acessar.

Esse curso é de 160 horas e as unidades do SENAI permitem a inscrição somente dos que têm a quinta série, sempre apresentando à secretaria o histórico escolar, que será o comprovante. A idade para realizar esse curso é de 18 anos mínimos.

Inscrições

É no site estadual do SENAI que os interessados acharão essas inscrições. Eles vão definir o curso e serão mostradas a eles quais são as filiais daquele Estado nos quais ele é oferecido, assim como a inscrição virtual, no caso de existirem vagas.

As secretarias sempre realizam as inscrições também e algumas das unidades podem funcionar com lista de espera. Os documentos que o SENAI exige para a ser eletricista industrial são, além do comprovante de escolaridade, o RG.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo