Curso Executivo de Vendas Senai – Inscrição

As vendas em todos os ramos são mais que somente trocar algum serviço ou algum objeto pelo pagamento: existem ações, como a análise de como é o mercado, que os profissionais necessitam saber. No geral, essa é uma função para os executivos de vendas: eles são os que realizam estratégias e, depois, os vendedores fazem a sua execução.

Para que se aprenda a ser um executivo desse setor, pode-se recorrer a uma formação que vem do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI): é o curso de Executivo de Vendas. Estando nas unidades do Mato Grosso, é possível que essa grade também seja dada em mais filiais no país.

Proporcionando 200 horas como carga, a unidade mato-grossense pede que os inscritos para essa formação tenham 16 anos mínimos e deve-se destacar que toda a sua grade é presencial. Normalmente, os participantes desse curso não podem usar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) devido a não haver tanta carga horária.

A divisão que se vê de módulos é simples: existe um módulo que tem a maior porcentagem das aulas (160h), sendo ele o de Serviços de Vendas; além do Habilidades de Gestão, no qual há 40h.

Mercado de trabalho

Os que são executivos de vendas podem ser admitidos em quaisquer escritórios em que se façam vendas. Um dos locais nos quais essas pessoas podem candidatar-se é na bolsa de valores: é importante que exista quem possa avaliar se é melhor que se venda determinada ação ou não.

Tratando-se de estabelecimentos que sejam mais próximos do dia a dia, esses executivos de vendas podem fazer parte de transportadoras e de grandes redes de comércio. As holdings, por exemplo, admitem esse tipo de executivo, assim como as empresas de publicidade e outras.

Inscrição

Em http://www.portaldaindustria.com.br/senai/ tem-se todas as instituições mato-grossenses ou não que disponibilizam esse curso. Para estar na formação de Executivo de Vendas é preciso mostrar comprovantes de escolaridade e estar, pelo menos, no ensino fundamental. Precisa-se mostrar também o comprovante de endereço.