Cursos

Curso Fruticultura – Onde fazer?

Os profissionais da Fruticultura são os que conseguem lidar com plantas do tipo frutífero e com tudo o que remete a elas, incluindo o plantio, a colheita, o controle de problemas e mais. Quem estuda Fruticultura tem como mercado as produções rurais, ajudando os produtores a não perder os seus lucros e a ter maiores vantagens.

O salário de alguém que trabalha com Fruticultura pode variar, mas costuma ser bastante recompensador. Se alguém é técnico nesse segmento, ganha, mais ou menos, R$ 1.200,00. Contudo, quando a formação é superior, essa remuneração é maior. Vale observar as oportunidades públicas, através de concursos. Existem órgãos que necessitam desses trabalhadores e, no segmento público, a remuneração é mais interessante ainda.

Curso Fruticultura - Onde fazer

Curso online da Universidade Online de Viçosa

A Universidade Online de Viçosa tem algumas opções para quem deseja estudar o curso de Fruticultura. Essas opções são: Produção de Mudas Frutíferas, Produção de Frutas para Comércio e Produção de Maracujá.

O valor desses cursos é o mesmo: mais ou menos R$ 268,00. A quantidade de horas dos cursos também é igual: 40 horas. Mais informações sobre os cursos de Fruticultura da Universidade Online de Viçosa estão no link http://www.uov.com.br/cursos-online-fruticultura.

 

O curso de Fruticultura da Central PRONATEC

Na Central PRONATEC, os interessados em Fruticultura podem fazer o curso técnico. No link http://centralpronatec.com.br/catalogo-cursos-tecnicos/recursos-naturais/curso-tecnico-em-fruticultura/, os que quiserem fazer esse curso técnico podem saber quais são os lugares e também os períodos que podem ser escolhidos.

 

 

O curso EAD de Fruticultura da Universidade Federal de Santa Maria

Essa Universidade é mais uma chance para aprender Fruticultura. Sendo EAD, os estudantes podem realizar o curso de Fruticultura ao mesmo tempo em que realizam outros trabalhos ou que cuidam da família, etc. Alguns temas do curso são fisiologia vegetal, ambiente digital, mecanização agrícola, georreferenciamento, climatologia agrícola, associativismo e cooperativismo, etc.

Para aprender mais sobre o curso de Fruticultura da Universidade Federal de Santa Maria, os cidadãos precisam acessar http://www.politecnico.ufsm.br/index.php/tecnico/fruticultura. Assim, podem-se obter os contatos das pessoas envolvidas, como o coordenador, e solicitar dados sobre os preços e mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo