Cursos

Curso garçom Senac RS

Ser garçom é uma possibilidade para todos, inclusive para aqueles que têm outra ocupação e que querem somente um complemento para os finais de semana. Porém, ser garçom é não significa somente servir.

Na realidade, existem cursos e um indicado é o curso garçom do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) do Rio Grande do Sul.

curso-garcom-senac-rs

O que é mostrado no curso de garçom do SENAC RS?

No programa do curso de garçom do SENAC do Rio Grande do Sul são mostrados muitos temas, como: conhecimentos de Nutrição, Introdução à Língua Inglesa, Matemática Aplicada, Princípios do Turismo, Atividade Supervisionada, Manipulação de Alimentos, Técnicas de Garçom e Relações Interpessoais.

 

Exigências para estar no curso de garçom do SENAC RS

Interessados em estar no curso de garçom do SENAC Rio Grande do Sul precisam ter ciclo fundamental incompleto, sendo o 6° ano a série mínima pedida. Esse curso do SENAC é incluído no segmento de Gastronomia e a carga horária dele é de 250 horas.

 

Onde o curso de garçom do SENAC RS pode ser feito?

Existem algumas unidades onde os interessados acham o curso de garçom do SENAC e são elas: Tramandaí, Caxias do Sul, Uruguaiana e Comunidade. Para inscrever-se é necessário acessar http://www.senacrs.com.br/. Importante dizer que o SENAC pode solicita que os inscritos levem até a unidade escolhida os documentos para que a matrícula no curso de garçom seja feita.

 

Por que fazer o curso de garçom do SENAC RS?

Os cidadãos que precisam de uma nova profissão tem uma excelente razão para fazer esse curso do SENAC e mesmo aqueles que já são garçons, já que o objetivo da programação é tornar os garçons mais profissionais e capacitados.

 

Mercado de trabalho

Os estabelecimentos onde os garçons podem atuar são distintos, sendo desde as lanchonetes e restaurantes mais requintados até os mais simples. Além disso, os hoteis também são locais que admitem garçons.

O investimento que vem sendo planejado para o segmento de turismo é bilionário, ocorrendo até 2020 e atingindo esses profissionais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo