Cursos

Curso Grátis online de Cuidador de Idosos

O profissional cuidador de idosos, conhecido também como acompanhante, nada mais é do que um profissional que como seu próprio nome já diz trabalha cuidando dos idosos, e assim como de doentes e portadores de necessidades especiais.

Seu trabalho deve envolver acompanhar, além de dar remédios, fazer e servir refeições, dar todo o cuidado e apoio quanto ao bem estar, a saúde, a higiene, o lazer e ajudar em tarefas do dia a dia.

Curso Grátis online de Cuidador de Idosos

As atribuições do profissional cuidador de idosos podemos citar:

O fato de fazer companhia, bem como dar remédios conforme a prescrição médica.

Cuidar de toda a higiene pessoal do acompanhado, para o caso de ele não conseguir a realizar.

Preparar ou ainda cuidar do preparo de refeições para que possam ser feitas conforme a orientação de médicos e nutricionistas.

Servir as refeições bem como levar o acompanhado para os exercícios físicos e os passeios autorizados pelo profissional médico.

O profissional deverá também observar os possíveis problemas de saúde e conhecer todos os procedimentos requeridos em cada uma das situações.

O profissional ainda precisa manter contato constante com os familiares do acompanhado e os informar de seu estado de saúde e as atividades executadas.

Além disto este profissional deverá se manter em contato com o médico do acompanhado.

Sobre a formação deste profissional

Este é um profissional que não requer uma formação específica para atuar, em contrapartida, ao contratar o mesmo, muitas famílias requerem que os cuidadores tenham cursos na área, estes que podem ser de enfermagem, primeiros socorros, ou ainda uma graduação na área de enfermagem.

É possível encontrar cursos específicos para o cuidado e o acompanhamento de idosos, ou ainda de pessoas que tenham algum tipo de deficiência. Para que este profissional se desenvolva e possa se destacar na área é importante que esteja sempre atualizado e realizando cursos para agregar experiência;

As faixas salariais destes profissionais oscilam entre R$ 1500 a até R$ 2000 mensais.

Conheça algumas possibilidades de cursos e saiba como participar dos mesmos acessando os sites em seguida e aproveite as oportunidades.

http://www.cursos24horas.com.br/

http://www.portaleducacao.com.br/enfermagem/cursos/1155/curso-de-cuidador-de-idosos

https://www.iped.com.br/iniciacao-profissional/curso/cuidador-de-idosos#conteudo

https://www.primecursos.com.br/cuidador-de-idosos/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo