Cursos

Curso gratuito de Frentista no Rio SENAC PSG

O Senac RJ é uma instituição educacional renomada que atua no mercado há 69 anos. Atualmente ele traz uma grande oportunidade para quem está precisando de um curso profissionalizante, mas está sem dinheiro para investir. A unidade de Bonsucesso do Senac está com vagas para um curso gratuito de frentista. As turmas tem início marcado para março e abril desse ano.

A área de atuação

Frentistas são profissionais que realizam serviços como abastecimento em postos de gasolina. Como a frota de carros no país só aumenta a cada dia o número de postos também tende a subir, o que garante um aumento de vagas de emprego.

Curso gratuito de Frentista no Rio SENAC PSG

Para quem está procurando um primeiro emprego ter o curso também é uma boa ideia já que pode garantir um diferencial da concorrência para compensar a falta de experiência.

Profissionais frentistas ganham entre R$800 e R$2.000,00 mensais.

Sobre o curso

O curso é presencial possui no total 183h letivas. De todas elas o aluno passará 133h tendo aulas práticas em laboratório dentro do posto escola do Senac RJ. A vantagem do curso é a quantidade de aulas práticas que ajudam o aluno a ganhar experiência e também a fixar melhor o conteúdo aprendido.

Após terminado o curso o Senac RJ encaminha seus alunos para o mercado de trabalho através do Click Oportunidade. Para conseguir ter acesso às vagas basta que o aluno mantenha um currículo profissional atualizado e fique de olho nas vagas, após candidatar-se ele poderá ser selecionado para a próxima fase de seleção através de entrevista.

Os formandos do curso também recebem um certificado de qualificação para exercer as atividades de frentista e bombeiro de posto de gasolina que deve auxiliar na hora de buscar uma oportunidade profissional.

Como se matricular?

Candidatos interessados precisam possui baixa renda, ou seja, ganhar até 2 salários mínimos, para ter direito à bolsa de estudos. Fora isso é necessário apresentar na unidade na Zona Norte do Rio o documento de identificação, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e comprovante de escolaridade para quem tem mais de 18 anos.

O site http://psg.rj.senac.br/Paginas/Principal.aspx.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo