Cursos

Curso gratuito de Padeiro e Panificação – Senai, Senac, Via Rápida, Pronatec, Sebrae

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso os profissionais tem que passar por um “processo seletivo” para adquirir uma vaga de trabalho. No caso de empregos relacionados à produção de alimentos essa seleção é ainda maior, pois a vigilância sanitária é muito rigorosa e requer que os empresários mantenham sempre a qualidade em sua produção. Por isso a pessoa que quer seguir carreira nesse segmento, precisa estar sempre aberta para novos conhecimentos.

Curso Gratuito – Padeiro e Panificação

O curso de padeiro e panificação é uma modalidade ainda pouco procurada pelos brasileiros, por isso muitas instituições não oferecem suporte para esse curso, pois requer alguns equipamentos que somente algumas unidades oferecem. O Senai e o Senac são as principais instituições que oferecem esse tipo de curso, os candidatos devem estar atentos pois não são todas as unidades que oferecem essa modalidade de curso, sendo que em alguns casos o aluno precisa seguir até uma unidade fora de sua cidade para adquirir esse tipo de serviço. A carga horário para iniciantes, é de 80 horas!

A Via Rápida, programa oferecido pelo governo do estado de São Paulo também costuma oferecer o curso de padeiro e panificação, porém no caso da Via Rápida também não é diferente, não são todas as unidades que oferecem suporte para esse tipo de curso, por isso os alunos precisam fazer uma consulta para saber se em sua cidade realmente é oferecido essa modalidade de curso. Por ser um curso bastante complexo, a instituição sempre investe pesado em profissionais que já contam com experiência nesse segmento.

Como Adquirir o Curso

Em ambas as instituições o aluno precisa fazer uma boa pesquisa para saber se a unidade que atende sua cidade oferece essa modalidade de curso, lembrando que nessa modalidade a maioria dos cursos é pago e somente em alguns casos a instituição abre vagas para cursos gratuitos. Para fazer a consulta sobre a gratuidade e também se o curso é oferecido em seu município é necessário seguir até uma unidade de ensino para saber mais informações.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo