Curso Injeção eletrônica Senai – Onde fazer

O SENAI é uma das instituições de ensino mais admiradas por vários dos profissionais que desejam ingressar no mercado de trabalho já com uma boa formação em relação aos conhecimentos obtidos, permitindo atuar em sua área por meio dos cursos profissionalizantes, assim, muitos dos estudantes optam pelo curso de injeção eletrônica, um ramo atualmente muito procurado por aqueles que desejam adquirir conhecimentos variados, especializando-se.

O que é injeção eletrônica?

A injeção eletrônica é um sistema referente aos automóveis, sendo que o mesmo permite realizar a distribuição de combustível, além de gerencial a parte eletrônica de um veículo.

Este tipo de sistema é muito utilizado pelas empresas que preocupam-se com o meio ambiente, diminuindo a emissão de gases nocivos.

Curso Injeção eletrônica Senai

Quais os ensinamentos do curso?

O curso de injeção eletrônica do SENAI possui o intuito de fazer com que todos os estudantes consigam aperfeiçoar tanto as noções teorias, quanto práticas em relação à área, fazendo com que todos os processos possam ser aplicados da forma correta, visando o bom desempenho de um profissional.

O conteúdo programático do curso de injeção eletrônica do SENAI engloba diferentes vertentes, oferecendo algumas noções voltadas ao meio ambiente e higiene, necessárias para que o processo possa ocorrer de modo correto e sem maiores riscos à natureza, além de também atentar-se à qualidade.

Os conhecimentos de eletrônica básica também são aplicados neste curso, assim como a abordagem do circuito elétrico automotivo e todos os sistemas de aplicação da injeção eletrônica, utilizando materiais para realização da medição, controlando a injeção e a ignição, realizando verificações constantes para constatar o correto funcionamento do motor.

 

Unidades que possuem o curso

O SENAI oferece várias unidades que possuem o curso de injeção eletrônica à disposição para os alunos, sendo que uma delas é a da Paraíba, em Campina Grande, também havendo unidades em São Paulo, em Santo Amaro, principalmente.

Com alguns nomes diferentes e especificidades, a unidade do Ceará, em Fortaleza, oferece o curso de injeção eletrônica flex, assim como no Paraná, na unidade Francisco Beltrão, também há este curso disponível.

O curso de injeção eletrônica diesel é oferecido pelo SENAI na unidade de São Paulo, no Ipiranga.

 


 



13 Comentários