Curso inspeção de equipamentos – Onde fazer?

A segurança protege tanto os colaboradores das companhias quanto a qualidade dos produtos. Afinal, quando tudo funciona, os colaboradores não têm acidentes e os itens são produzidos como deveriam de a natureza é preservada. Manter a segurança e a regularidade dos equipamentos é função do inspetor; contudo, onde fazer o curso de inspeção de equipamentos?

Onde os inspetores de equipamentos trabalham?

Todas as companhias que utilizam equipamentos precisam do inspetor. Aquelas que produzem ou que vendem equipamentos para outras também necessitam desse profissional para certificar-se da segurança. Os vencimentos de um inspetor de equipamentos podem ser, minimamente, de R$ 2.300,00.

Curso inspeção de equipamentos - Onde fazer

O curso da Treinaend

Para ser formado inspetor de equipamentos pelo Treinaend, é essencial que o indivíduo tenha boa visão e que tenha finalizado o ciclo médio. Alguns conteúdos do curso de inspeção de equipamentos são: proteção ambiental, refratários e isolantes, inibidores de corrosão, metalografia, permutadores de calor, inspeção de fabricação, saúde no trabalho e mais.

O curso da Treinaend pode ser à distância ou então de forma presencial. Os instrutores da Treinaend atendem aos alunos via videoaula e os aprendizados são treinados por meio de simulados. O link para ver e inscrever-se no curso de inspeção de equipamentos da Treinaend é: http://www.treinaend.com.br/sobre_curso_ie.php.

 

O curso de inspeção do Centro de Tecnologia da Bahia

Esse curso é uma especialização e tem duração menor que 8 meses. Diferentes partes do trabalho nas indústrias são contempladas pelo inspetor de equipamentos: desde o momento do projeto até a troca dos equipamentos que estão avariados passam por esse profissional. O link para o curso de inspeção de equipamentos do CTB é: http://www.eeemba.br/curso/curso-de-especializacao-em-inspecao-de-equipamentos/.

 

Curso de Inspeção de Equipamentos do Centro de Formação Profissional

Esse é mais um espaço para o curso em inspeção de equipamentos. Para participar, o futuro inspetor deve ter, minimamente, o ciclo médio finalizado. Alguns dos temas que o Centro de Formação Profissional discute no curso são: ensaios mecânicos, radiografia, inspeção de fabricação, proteção ambiental, materiais metálicos e mais. O link para matrícula é http://www.cfpcursos.com/inspetor-de-equipamentos.html.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário